Apresentação

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Apresentação

Mensagempor José Bacelar » 17 Jun 2005, 03:21

Olá a todos

Sou o José Bacelar, tenho 45 anos, sou de Coimbra e possuo uma FJR cinza escuro desde Março de 05 actualmente com 7500Km...o Lés-a-Lés ajudou também...assim como o facto de andar diariamente com ela.
Esta é a minha 5ª mota digna desse nome, tendo sido o feliz possuidor de :
1 - Suzuki DR 650 SE
2 - Transalp 600V
3 - Varadero 1999
4 - Varadero 2003

Não tenho grandes modificações a não ser a colocação de um GPS Garmin Quest num suporte Touratech, com um braço de suporte RAM, e uma execrável topcase de origem da qual estou mais que arrependido de ter comprado.Consegue ser grande por fora e pequena por dentro...
Quanto ás malas laterais, uso-as quando necessito, mas no dia a dia só a topcase por uma questão de maneabilidade.

Até á data não tenho tido problemas, a não ser, após o LaL, começar a notar algumas irregularidades no funcionamento da minha mota, mas que atribuo a uma acumulação de pó no sistema de entrada de ar. Já tentei fazer uma pré-limpeza do filtro de ar, mas vou marcar uma limpeza em condições na marca e depois vos direi alguma coisa.
Por ora me despeço com abraços e cá nos tornaremos a "ver"[
José Bacelar
 

LAL

Mensagempor Black Wolf » 17 Jun 2005, 10:44

Bons dias José
Também como tu cai na asneira de comprar Topcase de origem e como tal sofri dos mesmos sintomas: Grande por fora e pequena por dentro.
Mais: Na A5 perdi a mala ( e garanto que estava bem acondicionada). :x
Tenho também conhecimento de um amigo meu ter partido o suporte original e a Top Case ter caido.
Assim, comprei uma GIvi 52 e maravilha :lol: !
Quanto às irregularidades na tua mota após o LAL, a solução é mesmo a limpeza do fiiltro de ar ou a eventual colocação de um novo. Também estive no LAL e senti os mesmos sintomas que tu. Após a limpeza do filtro de ar, tudo ficou bem!
Também tenho um Garmin Quest mas montado num suporte artesanal, punhos aquecidos e sistema de Som Autocom.
Um grande abraço para todos.
Black Wolf
Black Wolf
 

Mensagempor rui braz » 17 Jun 2005, 12:42

olá José, quem disse que a idade não trazia "juizo" tou a brincar!!! 8) . experimenta um KN (passo a pub) é uma maravilha! o que achas do GPS, vale a pena comprar? dou umas voltitas de vez em quando.


um abraço, Rui
Limites! Tem????
Avatar do utilizador
rui braz
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 818
Registado: 14 Jun 2005, 20:14
Localização: Vila Nova Milfontes

Re: LAL

Mensagempor José Bacelar » 17 Jun 2005, 16:04

Olá Black Wolf
É Verdade, tinha-me esquecido...tenho uns punhos aquecidos marca Oxford...são bons e baratos...pelo menos até agora.E não há dúvida que em relação aos de origem !!! estes custaram-me 75€ mais coisa menos coisa...Também comprei um vidro mais alto GIVI também por metade do preço do maior da marca.Como tenho 1.80 de altura sempre sofri um pouco com a baixa altura dos vidros das Varaderos. Mas a verdade é que agora no Verão uso o de origem porque sempre baixa um pouco mais e permite resfrescar melhor.
Nas minhas Varaderos sempre tive malas GIVI grandes, na última era uma MAXIA 45 ou 50, 52 já não me recordo.Como tal experimentei mudar...wrong!!!!
Pois...deve ser mesmo o filtro. Se calhar vou colocar o KN como diz o Rui Bráz...ao menos é de vez...se bem que também o caso do LaL tenho sido esporádico.
Não tenho sistema de intercomunicadores condutor/passageiro porque raramente ando com pendura, mas como tenho radio-transmissores da Motorola ando a pensar em comunicação mota/mota. Sei efectivamente que a Autocom tem esse sistema, mas ainda não percebi a vantagem de o comprar em vez de uns auriculares da marca...só se for mesmo por não existirem em Portugal, visto nunca ter encontrado á venda.
Abraços
ZB
José Bacelar
 

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 18 Jun 2005, 20:27

Olá José Bacelar.

Seja bem vindo ao forum :D

Abraços e boas curvas
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor José Bacelar » 20 Jun 2005, 01:51

Olá Rui
Desculpa só agora responder-te, mas já tive a resposta feita tipo testamento, mas ao tocar inadvertidamente num botão lateral do meu rato, dei cabo de tudo e ainda não tinha tido coragem de recomeçar.
Quanto ao GPS o meu é essencialmente citadino com algumas características todo o terreno e marítimas, aceita BlueChart, que é cartografia marítima, se bem que essa cartografia tem um preço exorbitante...quando circulas em sítios que não conheces e queres sair dali ou dirigir-te para qualquer sítio determinado, realmente ele tira-te dessas aflições ou leva-te lá, mas quando fazes testes em sítos que conheces, fica-se um bocado decepcionado com as escolhas que ele faz...penso que a cartografia está num estado incipiente e só daqui a uns tempos teremos um software em condições, por exemplo não existe cartografia TT. Mas como me perco em toda a parte, reconheço que tem vantagens. Por exemplo no Lés-s-Lés nem tirei o road book do saco (o traçado foi lá colocado depois de ter sido feito o seu levantamento pelos organizadores, e nunca me perdi (muito pelo menos)

abraços
José Bacelar
 

Mensagempor carolina » 20 Jun 2005, 10:15

Olá José, bem-vindo!!

José Bacelar Escreveu:(...) mas já tive a resposta feita tipo testamento, mas ao tocar inadvertidamente num botão lateral do meu rato, dei cabo de tudo e ainda não tinha tido coragem de recomeçar(...)


Oh como eu te compreendo... aconteceu-me o mesmo ainda à pouco quando estava a descrever as características do capacete. :cry: :cry: :cry: Nunca mais aprendo... ,ais vale escrever no word e depois copiar para aqui... fica para a próxima!!!

Também estiva no LaL, e reparei numa FJR com a dita mala de origem e com uma matrícula recente, se calhar até eras tu. Estive a admirar a tua top-case, porque estivemos na dúvida entre a de origem e a Givi, pelos vossos comentários parece que fizemos bem em não ter comprado a da Yamaha!!

Fica bem!!!
carolina
 

Mensagempor José Bacelar » 20 Jun 2005, 10:36

Olá Carolina

Não, não era eu, pois não levei a top-case...só as malas laterais e um saco tipo chouriço amarrado por cima das ditas...como no LaL mesmo assim ainda se fazem muitos Km por auto-estrada e com velocidades elevadas, á ida e no regresso, consigo não sofrer as consequências da turbulência provocada pela mala... no LaL era o 131 e a minha matrícula é ZM...a minha mala neste momento anda a começar a abanar por todos os lados. Não lhe auguro grande futuro. Já tive de comprar uns bocados de borracha em placa para colocar por detrás e por baixo para lhe tirar as folgas...em contrapartida as GIVI que tive nunca me deram problemas, se bem que abanavam também desenfreadamente. No LaL do ano passado por várias vezes pensei que ia ficar sem ela, mas a verdade é que resistiu bravamente...também é verdade que um amigo meu de Lisboa perdeu uma em plena 2ª circular, sem dar por isso, e quando voltou para trás só encontrou o sítio...ou nem isso porque não sabia sequer onde havia caído...acontece

beijos
José Bacelar
 

Mensagempor jfbb » 20 Jun 2005, 11:32

rui braz Escreveu:olá José, quem disse que a idade não trazia "juizo" tou a brincar!!! 8) . experimenta um KN (passo a pub) é uma maravilha! ...


Olá,

O KN é uma maravilha, mas segundo o que me têm dito é que o consumo aumenta na ordem dos 30%. :cry:

Isso não acontece contigo !?

um abraço,
Avatar do utilizador
jfbb
Administrador do Site
Administrador do Site
 
Mensagens: 424
Registado: 13 Jun 2005, 22:08
Localização: Ponta Delgada -S. Miguel- Açores

Mensagempor carlosrody » 21 Jun 2005, 11:34

:D Bem vindo ao Forum José.

Tinhas de ter uma igualizinha à minha que é de Abril e so tem 800KM ( o trabalho não dá para fazer muitos quilometros em moto e não fui ao LaL.

Boas Curvas, sempre em segurança.
carlosrody
 

Mensagempor rui braz » 29 Jun 2005, 21:24

ola Zé

Desculpa mas só agora vi a tua pergunta.

Não sou rapaz que ande muito depressa 120, 140, algumas vezes até mais devagar, mas com estas velocidades faço 320 a 340 km até o lead da reserva começar a piscar, claro que se aumentar a velocidade aumenta o consumo, mas 30%!!!!! :shock: Já consegui, e isto é verdade, fazer 400km certinhos até o lead começar a piscar, claro que o sono ataca mas 8) ..... o importante é nunca ficarmos apeados . Experimenta o filtro e depois logo me dizes. :wink:

um abraço, Rui

(gosto dos bonequinhos)
Limites! Tem????
Avatar do utilizador
rui braz
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 818
Registado: 14 Jun 2005, 20:14
Localização: Vila Nova Milfontes

Mensagempor pierre.lima » 30 Jun 2005, 01:15

Pois é, há coisas no mínimo estranhas. :shock:

Antes da viagem à Croácia instalei um K&N e, pasme-se, fiz uma média geral da viagem melhor este ano do que no ano passado até à Sardenha, mais precisamente 8,1 em 2004 contra 7,1 este ano, e houve troços, sobretudo em França, que não fomos "nada meigos". :roll:

O que notei é que, com o K&N e a partir dos 160 km/h, a "azulona" chupa bastante. Entre Toulouse e Biarritz, cheguei a fazer apenas 250 km com um depósito ... 8)

Agora, com as novas ponteiras Remus, é que vão ser elas ... :wink:
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor jfbb » 30 Jun 2005, 09:37

Olá Rui e Pierre,

Convenceram-me, vai levar um K&N!!!

Um Abraço,

Avatar do utilizador
jfbb
Administrador do Site
Administrador do Site
 
Mensagens: 424
Registado: 13 Jun 2005, 22:08
Localização: Ponta Delgada -S. Miguel- Açores


Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes

cron