Apresentação

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Apresentação

Mensagempor tiagobernardo » 18 Jun 2005, 23:50

Olá a todos,
Chamo-me Tiago Bernardo, tenho 30 anos, moro em Setúbal, trabalho em Lisboa e desde Outubro de 2003 que tenho uma FJR1300/A da cor Silver Storm que já conta com cerca de 56.000Km.
Fiquei arrebatado por esta excelente máquina no ano de 2003 quando participei no 1º Encontro FRJ da lista frj1300pt@yahoogroups.com.
É também dessa lista (e não só) que conheço algumas das pessoas que agora se inscreveram neste fórum.
Sem dúvida nenhuma, foi uma escolha acertada. O único problema que tive com ela foi o fecho do pequeno compartimento à frente ter-se avariado. Em termos mecânicos, zero problemas.
Os extras que coloquei foram uma capa de depósito cinzenta da bagster, e recentemente um alarme e a topcase maxia E52 preta da Givi. O próximo extra, com alguma certeza, serão uns cogumelos para protecção de quedas, que já ando para colocar há algum tempo.
As únicas queixas que tenho em relação à minha "nave espacial" são:
1. Falta-lhe a 6a velocidade;
2. Com o meu 1,80cm considero o vidro de origem ligeiramente baixo, pois tenho que encolher um pouco o pescoço para deixar de ouvir torbulência. (ainda não comprei outro porque me vou remediando e não quero comprar sem primeiro experimentar para ver se fico satisfeito).
3. Das poucas vezes que ando com penduras, estes queixam-se de vibrações nos poisa-pés, o que em viagens relativamente grandes se tornam incómodas.
Por último, umas das razões porque comprei a FJR foi para viajar de mota pela Europa, mas tal situação ainda não se proporcionou. Até agora, a maior viagem que fiz com ela foi ter ido em 2004 à concentração de Faro.
Julgo que para já é tudo.
Boas curvas.
Tiago Bernardo
Avatar do utilizador
tiagobernardo
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 154
Registado: 18 Jun 2005, 23:23
Localização: Lisboa / Setúbal

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 19 Jun 2005, 11:21

Seja bem vindo Tiago. :D :D

Afinal estamos em quase tds os foruns de FJR's :D :D

Qq dia farei companhia no track-day contigo.

Abraços e boas curvas
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Re: Apresentação

Mensagempor José Bacelar » 20 Jun 2005, 02:07

Bem vindo Tiago

Já agora desculpa-me...porque razão achas que na nossa mota falta a sexta velocidade...? Só se for por uma questão de duração do motor, pois fica a trabalhar a uma rotação mais baixa. De resto encontro consumos excelentes ,k no LaL fiz 5,60...5,70 aos 100Km, e consigo ir de 40 ou 50 a ..... sempre em 5º...parece uma caixa automática...

Quanto ao vidro, também tenho 1,80, deixa-me dizer-te que comprei o vidro maior da GIVI e cheguei á conclusão que na posição mais alta começava a ter o vento a empurrar-me as costas para baixo, o que era incomodativo e na posição mais baixa não me deixava passar o ar suficiente para refrescar agora no verão. Por isso, ao não andar com o GIVI no máximo, chega-me o de origem pois ficam com a mesma altura e na posição mais baixa efectivamente o de origem é mais refrescante.
De Inverno logo conversaremos

Abraços
José Bacelar
 

Mensagempor carolina » 20 Jun 2005, 10:07

Boas!!

Olá Tiago, bem vindo!!!

Espero que gostes de estar por aqui e que vás participando!

Fica bem!!! :wink:
carolina
 


Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

cron