Boas PPL Um Abraço a todos

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Boas PPL Um Abraço a todos

Mensagempor rui.cartaxo » 19 Set 2007, 11:14

Boas

caros companheiros ainda não comprei mas tou em vias de comprar mas a indecisão é imensa, gostaria da vossa ajuda nessa decisão tou indessiso entre a FJR e a ST mas a Nivel de Prazer de Condução gosto da FJR mas como em tudo já não não sou só eu a decidir ( Mulher)..
ela gosta da ST e eu estou dividido ou uma ou outra vou comprar ..qual é que vcs me aconcelham....sou novo nestas andanças e gostava da vossa opinião.. :?: :D

um Grande abraço para todos.
sem mais
Rui Cartaxo
Avatar do utilizador
rui.cartaxo
Visitante
Visitante
 
Mensagens: 113
Registado: 17 Set 2007, 13:24
Localização: Barreiro

Mensagempor silentscream » 19 Set 2007, 11:46

Aqui é um bocado complicado pois somos facciosos...ehehehe.
Olha penso que a FJR é superior em quase tudo em relação á ST, principalmente no cariz mais desportivo e na disponibilidade de motor.
Em conforto talvez perca um pouco para a ST mas isso deverá ser algo que apenas vais notar depois de milhares e milhares de kms, que o digam o Pierre e outros amigos aqui do forum que viajam por essa europa fora.
Em termos de fiabilidade a FJR está mais que comprovada e não ha relatos de problemas de maior.
Tens a vantagem de a FJR te oferecer já um sistema semi-automatico sem a manete de embraiagem, e tens uma mota que é capaz de te oferecer um pouco mais em cidade do que a pan te poderá oferecer. É uma mota que sem malas até nem é feia e pode ser utilizada para uma condução mais desportiva ou para o dia a dia dentro da cidade.
A pan sem malas...é horrivel....e nem sei se as desta ultima versão saem....
silentscream
 

Mensagempor EDUARDO BOUÇÓS » 19 Set 2007, 11:47

Viva Rui

Bem vindo

Segundo opiniões e que com toda a certeza te irão repetir, a relação "PREÇO /QUALIDADE / ASSISTENCIA PÓS-VENDA" a YAMAHA

(Y )AMA os seus clientes.

No ponto de vista estético "COM MALAS OU SEM ELAS... ELA (FJR) É LINDA".

Estas grandes motas são sempre boas... mas há algumas que nos pregam partidas ... e aí companheiro, o factor POUCA SORTE tem que existir.

Um abraço
EDI BOSS
Avatar do utilizador
EDUARDO BOUÇÓS
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 566
Registado: 17 Dez 2006, 14:58
Localização: CAPARIDE-S.DOMINGOS DE RANA

ok Pessoal

Mensagempor rui.cartaxo » 19 Set 2007, 12:00

tenho em vista umas motos vcs sabem alguem que queira vender em boas condiçoes é que arranjar malta séria é difiçil...

um abraço
Rui Cartaxo
Avatar do utilizador
rui.cartaxo
Visitante
Visitante
 
Mensagens: 113
Registado: 17 Set 2007, 13:24
Localização: Barreiro

Re: ok Pessoal

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 19 Set 2007, 12:24

rui.cartaxo Escreveu:tenho em vista umas motos vcs sabem alguem que queira vender em boas condiçoes é que arranjar malta séria é difiçil...

um abraço
Rui Cartaxo


Boas Rui.

Seja bem vindo.

Há cerca de uma semana atrás vi uma FJR cinza de 2001 com 40.000 Kms, topcase Givi 52 L, proteções para os pés, guiadores alto, ecrã mais alto original yamaha e alarme na loja do Almerindo em Algueirão. Embora esteja no Almerindo é de um particular e o preço era 7.500 €.

Abraços
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor Ricardo Brantuas » 19 Set 2007, 13:15

Bem vindo Rui,

vieste ao sitio certo para ouvir opiniões imparciais :twisted:

como já foi dito, em passeio a Pan é um pouco mais confortavel.
Na cidade, estrada com ritmo um pouco mais alto, fiabilidade, assistencia, etc... sem duvida a FJR é melhor... e mais linda :lol:

Abraço e escolhe bem (FJR)
Avatar do utilizador
Ricardo Brantuas
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 549
Registado: 17 Abr 2007, 11:38
Localização: Ericeira

Mensagempor rui.cartaxo » 19 Set 2007, 13:37

Tenho em vista uma de 2002 Preta com 25000kl .........será que é boa Compra

segue o link para vossa apreciação.

http://veiculos.slando.pt/lisboa/vendo_ ... 76124.html

um abraço
Avatar do utilizador
rui.cartaxo
Visitante
Visitante
 
Mensagens: 113
Registado: 17 Set 2007, 13:24
Localização: Barreiro

Mensagempor silentscream » 19 Set 2007, 13:52

Por caso tambem andei a ver essa mota. Parece-me estar impecavel e com um preço fantastico. Será questão de ires ver a mota por ti mesmo e decidires.
Ja tem alguns extras e é uma das cores que menos se vêem por aí e que para mim é muito bonita.
Andei até a ponderar trocar por gostar mais dessa cor e tudo. :D
silentscream
 

Mensagempor João Morgado » 19 Set 2007, 14:14

Sê bem-vindo e espero que participes no fórum e apareças nos encontros, mesmo que não compres mota e compres motorizada... :twisted: :twisted:

A FJR é, segundo a Motojornal, a escolha mais racional.
Mas isso porque eles ainda não visitaram o fórum e conheceram o pessoal porque são uns grandas malucos... :lol: :lol:

Apesar da FJR ser menos confortável do que a ST e ter menos extras do que a GT e GTR, é a mais polivalente e a que satisfaz muito bem todos os requisitos de uma mota de turismo.

Espero que faças a escolha certa.
Cumprimentos

E com 3 letrinhas apenas... Se escreve o nome da melhor mota do Mundo!
Avatar do utilizador
João Morgado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1421
Registado: 03 Fev 2006, 18:23
Localização: JANAS / SINTRA

Mensagempor Ganso » 19 Set 2007, 14:25

Muito Bem-Vindo Rui,

Seja qual for a mota que compres, o que interessa é que seja uma FJR :wink: :lol: :lol:

Abraço

PS: Para convenceres a esposa, mesmo que seja mentira (pois nao sei) diz-lhe que a FJR tem muito mais espaço para ela levar bagagem :P
"GANSO"-ave palmíde, corpulenta, com espécies e variedades diferentes (domésticas e bravas), !
"GOOSE"-(pl.geese)water-bird larger than a duck; its flesh as food!
Avatar do utilizador
Ganso
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 817
Registado: 13 Fev 2006, 16:32
Localização: Amadora

Mensagempor xuma » 19 Set 2007, 17:32

Bem bindo!

Eu ainda hoje vi esse anuncio. Realmente o preço está "estúpido" ... mas "quando a esmola é muita ..." por isso dá uma boa vista de olhos na mota.

Relativamente à escolha ... posso indicar-te o dono de uma PAN que tem a dele à venda, pois num fds à pouco tempo, ficou parvo com o andamento das FJRs :)

Basicamente ... gostas de andar em rectas à mesma velocidade, só ao fds e em estradas principais - compra uma PAN ; vais usar a mota na cidade, gostas de fazer estradas de montanha e nacionais , gostas de ter sempre motor para fazer uma ultrapassagem, gostas de sentir uma mota potente e ainda de fazer tudo o que faz a PAN - compra uma FJR

Votos de que vejas a LUZ !!!! :lol:
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Mensagempor rui braz » 19 Set 2007, 17:53

Boas Rui

Antes de mais bem vindo.

Não tenho a certeza, mas verifica se essa moto não é a de 106 cavalos,
é que ha algum tempo constou-me que as motos pretas teriam "só" 106 cavalos (alô Jorge...) estarei enganado!? espero ajudar.

A FJR é uma escolha excelente.

Tens muitos testemunhos validos, alguns deles com mais de 100mil k.

abraço
Rui Braz :twisted:
Limites! Tem????
Avatar do utilizador
rui braz
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 818
Registado: 14 Jun 2005, 20:14
Localização: Vila Nova Milfontes

Mensagempor Joao_Calado » 19 Set 2007, 19:46

Visto que este é o local das apresentações, vou considerar a tua mensagem uma apresentação pelo que expresso os meus votos de boas vindas.
Em relação às opiniões sobre a FJR e a PAN ficaria melhor um tópico na secção GERAL, "Espaço que reúne toda a conversa genérica, tendo como tema central a FJR".
É que nós sabemos, agora, que estamos aqui a discutir este assunto mas daqui a uns tempos se quisermos voltar a consultá-lo vai ser bastante difícil dar com ele, assim como quem nos visitar.
Mas enquanto não inicias um tópico sobre este tema, vou tb deixar aqui a minha posta de pescada.
Queria só acrescentar que não te deves resumir às características das motos mas também à sua manutenção. Custo da mão de obra, por exemplo. Para quem faz bastantes quilómetros é um factor de pe$o. Se é que me entendes...
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

Mensagempor luis mendes » 19 Set 2007, 19:52

Bem vindo amigo,não é preciso adiantar mais :lol: :lol: :lol:
é obvio que a escolha da yamaha é a mais inteligente :idea:
Viva de maneira que sua presença não seja notada, mas que sua ausência seja sentida
Avatar do utilizador
luis mendes
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 663
Registado: 25 Abr 2007, 18:09
Localização: Pinhal Novo-Palmela

Mensagempor Luis Castro » 19 Set 2007, 22:41

Bem vindo Rui a este magnifico Forum.

Começo por te aconselhar vivamente a compra da FJR em lugar da Pan. Tal como diz o João Calado, aqui é o sitio para apresentações e não para discussões, portanto ou pões esse tema noutro lado ou então quando tivermos oportunidade para falar posso-te expressar melhor a minha opinião.

A preta para mim é a mais linda, aliás já tive uma de 2001 (igual a essa) e posso garantir-te a ti e ao Rui Braz que não era de 106 cv mas sim de 147. Penso que para Portugal não vieram esse modelos limitados na potência (o motor é igual apenas está limitado) mas não posso garantir. Vai ver a mota, experimenta-a e se puderes experimenta uma outra qualquer FJR para comparares. Como diz o Xuma, quando a esmola é muita o pobre desconfia, procura bem vestigios de quedas, experimenta bem o motor a vários regimes, etc, etc

Um abraço

Luis Castro
Avatar do utilizador
Luis Castro
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 645
Registado: 06 Nov 2006, 22:47
Localização: Cascais

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 165 visitantes