Ola a todos!
Aqui mais um potencial dono de uma FJR. Não vos vou aborrecer com a história da minha vida como motociclista, só que neste momento quero voltar a ter uma mota “faz-tudo” com malas. A minha principal escolha seria a Triumph Spring ST, que é vendida por 11.700euros já com malas! O resto não me cativa muito (a VFR é cara… e não gosto do V4..) talvez a Yamaha FZ1S que é interessante (faltam as malas/top-case)
Bom só recentemente me lembrei “eh pah e a FJR??” tenho lido alguma coisa sobre a mota e estou interessado! Mesmo não sendo um devorador de km (ando nos 6000-7000 anuais) mas a FJR parece que dá para tudo, já me sentei numa e… muito fixe!! Pensava que fosse um barco tipo Pan mas não, é mais tipo lancha de pesca desportiva
Então assim de repente as minhas perguntas são:
Probleminhas pequenos que a mota possa ter?? já li sobre os tensores… mais alguma coisa??
Alguém assim mais alto (eu tenho 1.85m) tem queixas de turbulência na mota?? É que a única mota mais turística que experimentei foi a Varadero e, não estou a exagerar, foi a mota com pior aerodinâmica que andei! O vidro alto causava uma turbulência e barulho no capacete incríveis, isto a 80kmh. Nem sei como conseguem viajar naquilo, na minha mota é BEM mais confortável porque embora se leve com mais vento, este é um fluxo constante e suave. Como é então atrás do vidro da FJR?? Já agora dá algum jeito ter aquilo regulável?? Ou o vidro mete-se uma vez na posição que mais se gosta e não se mexe mais??
Quanto custa a top-case da Yamaha?? É cara?? Gostava de saber porque a Yamaha não aconselha andar com 3 malas… houve problemas com os sub-quadros como na Hayabusa??
Que tal a assistência Yamaha hoje em dia??, tenho ideia que está BEEEM melhor do que há uns 10 anos atrás quando tinha a DTR. Não há queixas de maior dos stands ou há algum que seja mesmo melhor?? Eu preferia a Motopeças porque moro perto e dava jeito para deixar a mota nas revisões sem ter que pedir boleias.
Ufa para já não chateio mais
VascoS