Apresentação

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Apresentação

Mensagempor RuiAndre » 31 Mar 2006, 00:27

Olá a todos !
Venho-me apresentar perante esta pequena comunidade á qual tenciono fazer parte a partir de hoje.
A todos agradeço desde já e por antecipação toda a ajuda que podem vir a dar com a vossa grande experiência e concerteza e concerteza a vontade de a partilhar.
Sou o Rui Andre, 36 Anos, moro na grande Lisboa e esta é minha primeira Yamaha depois de algumas Hondas.
Decidi-me pelo modelo "2005" devido á grande diponibilidade de entrega que existe neste momento, assim como das boas condições de aquisição.
Tenho a mota há meia duzia de horas e tudo o que experimentei até este momento supera largamente todas as espectativas que tinha em relação á FJR.
A mota que entreguei hoje foi uma CBR600 f4i que acabou por ser "traida" pela minha idade,as minhas costas e ambição de evolução nesta categoria. Outras motas : Hornet 600, NTV 650, GS500.
As minhas primeiras duvidas são naturalmente sobre os primeiros kms e tipo de rodagem mais adequada, tipo de gasolina a adoptar e pressão indicada para os pneus ( peso cerca de 90 Kg ).

Para apresentação já é muita conversa. Não vos maço mais.
Espero em breve dar uma voltas com alguns de vocês.

Cumprimentos Motard´s

Andre
Avatar do utilizador
RuiAndre
De passagem
 
Mensagens: 21
Registado: 31 Mar 2006, 00:07
Localização: Lisboa

Mensagempor jad » 31 Mar 2006, 08:27

Bem vindo André,

Penso que como para todos, ficarás muito satisfeito com a tua opção, confirmação que terás todos os dias.
Abraço
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 31 Mar 2006, 08:37

Bem vindo André.

Para os primeiros 1000 Kms siga a orientação do manual. Convém deixar as peças se "acomodarem": D

A gasolina, posso afirmar que a grande maioria utiliza a 95 sem chumbo, mas pode usar a 98 sem chumbo, sem problemas (excepto o custo).

No que concerne às pressões, 36 à frente e 42 atrás.

Abraços e boas curvas
última vez editado por ClaudioFJR1300 s 31 Mar 2006, 09:17, editado 1 vez no total
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor xuma » 31 Mar 2006, 09:11

bem vindo e boa compra ;)
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Mensagempor ha » 31 Mar 2006, 09:56

Boas André!

Bém vindo a este fórum!

Com certeza quase absoluta que não vais ficar arrependido com a compra que fizeste. Tens um grande maquinão, para lavar e durar, como se costuma dizer. Simplesmente é fantástica, bincalhona e divertida, é desportiva e confortável, tens tudo em 1.

Boa sorte e felicidades para gozares a tua "menina".

Um abraço

Hugo Alves FJR-RED Évora
Avatar do utilizador
ha
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 272
Registado: 25 Jun 2005, 16:21
Localização: Évora

Mensagempor João Morgado » 31 Mar 2006, 13:55

Sê bem vindo e espero que tenhas muita sorte com a nova "shuttle"... :)
cumprimentos
Avatar do utilizador
João Morgado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1421
Registado: 03 Fev 2006, 18:23
Localização: JANAS / SINTRA

Mensagempor Joao_Calado » 31 Mar 2006, 17:39

Bem vindo André,

Pelo que percebi a escolha da FJR foi uma evolução natural e de certeza não te vais sentir defraudado.

Em relação à ajuda, é precisamente esse o sentido deste Fórum. Vamos aprendendo uns com os outros, trocando opiniões e ideias.
Até quem tem pouca experiência nas motos pode ter algo a ensinar noutros campos.
Outro objectivo do Fórum é o de permitir juntar o pessoal nos encontros e almoços, para dar seguimento ao conhecimento virtual.
É o que vai acontecer já nos dias 29,30 de Abril e 1 de Maio, no Algarve.
http://josebranquinho.com/fjr/viewtopic.php?t=105

Em relação aos primeiros quilómetros, o Cláudio já disse o que era preciso. E é só mesmo isso.
Deixá-la rolar, sem a fazer gritar, suavemente. A minha tem quase 50 000 Km e parece que acabou agora de fazer a rodagem.

Dá uma volta aí pelo Fórum, e se achares por bem, coloca também a tua opinião nos vários tópicos.
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

Mensagempor cabanas46 » 31 Mar 2006, 20:40

Bem vindo!!!!

Eu também tinha uma CBR 600 e não estou nada arrependido.......... :D
cabanas46
 

Votos de boas vindas

Mensagempor atR1 » 02 Abr 2006, 16:54

Bem vindo André,

Espero que te sintas bem por aqui e participes, sempre que possas e (ou) para aí estejas virado.

PARABÉNS, pela tua opção... que te irá cativar e dar imenso prazer.
Não terá a leveza e agilidade da tua CBR 600, havendo que travar um pouco antes, mas irás verificando que tem muito mais motor, que te "tirará" das curvas muito mais depressa, fazendo-te sorrir de prazer sempre que "estiques" fortemente (enrola punho e... verás o "coice" tremendo) uma 2.ª ou 3.ª.
Porém, cuidado, há um binário a que não estás habituado... :twisted: :twisted:

Quando a conheceres melhor e... os deslizadores te rasparem no asfalto!!! verás como uma CBR terá muita dificuldade em a ultrapassar.

Vai com calma, deixa passar a rodagem, aprecia o conforto e...
Que as curvas Vos sorriam,
Imagem
Américo
Avatar do utilizador
atR1
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2043
Registado: 17 Mar 2006, 19:57
Localização: Carcavelos - Cascais


Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 166 visitantes