Apresentação - novo membro

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Mensagempor duartemv » 06 Maio 2006, 18:44

Hoje fiz o meu primeiro troço de AE (se é que se pode chamar aquilo de AE) a caminho do Barreiro (ida e volta).

Estava eu na maior das calmas com a queixeira do meu capacete aberta (tenho um Airoh SV55) e admirar a paisagem quando de repente olho para o conta km's e ia a 160km/h!!! Carago que aquilo anda! A unica coisa esquisita é a sensação de estar a ser empurrado para a frente quando levanto a viseira da moto, provavelmente devido à turbulência gerada pela mesma! Ou então ainda sou eu que não estou habituado a não apanhar vento nas fuças quando vou a mais de 120km/h!!
Ora bem... eu vim de uma Bandit que tinha uma viseira "mixuruca" e tinha que estar constantemente a fazer força com o pescoço para a frente a qualquer velocidade que fosse, e o hábito é tal, que quando voltava para Lisboa até desci a viseira da moto para apanhar um bocado de vento na cara!! :D Mas depois pensei: "naaaaaaaaa...." e toca de subir a viseira novamente!! 8)

Agora falando mais a sério, também cheguei a experimentar a passar dos 200km/h por um bocadinho. É uma sensação estranha! Não sei se é por não estar habituado a ter tantos plásticos, mas quase que tenho a sensação que a moto "baila" um bocadinho, além de ter sentido uma trepidação (que não era da viseira) que parecia vir da roda de trás. Tendo em conta que o piso da estrada onde o fiz não era o melhor, logo volto a experimentar noutra altura para ver se a trepidação é mesmo da moto ou se era do piso. A sensação da moto "bailar" senti-a mais quando ia por volta dos 180km/h, mas também dei o desconto de estar um bocadinho de vento.
É destas situações que quero pedir alguns conselhos.
Quando atingi estas velocidades, tinha a suspensão traseira regulada para SOFT, pois não tinha pendura, mas estou a pensar seriamente em regulá-la para HARD permanentemente.
Quando aos "bailes" da moto, estou inclinado a pensar que é devido às malas laterais e por estar um bocadinho de vento, e porque a suspensão está em SOFT, mas istoé algo que ainda quero testar!

A ver vamos...

Este domingo vou até ao cabo da roca pelas 10h30 e logo abordo pessoal que que lá esteja com FJR's! Se algum de vocês me vir por lá, esteja à vontade para fazer o mesmo!

Inté!

Duarte
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Parabéns

Mensagempor Henriquesillva » 06 Maio 2006, 21:56

Caro Duarte:
Dou-te os parabéns pelo teu bom gosto.
Eu também senti essa maravilhosa sensação, quando em JUN 2005 comprei a minha. Também sinto esse calor nas pernas, especialmente no verão. :oops: É o "defeito" que encontro nesta máquina.
Mas este pequeno incómodo supera-se com o enorme prazer que a mota me dá. Ainda hoje andei quase 400 Kms, desde Guimarães, Resende, Lamego, Moimenta da Beira, Tarouca, Régua, Amarante, Guimarães.
E quando a meti na garagem da minha casa, a minha vontade era partir já amanhã.
Um abraço e boa sorte com ela. :D
Avatar do utilizador
Henriquesillva
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 432
Registado: 10 Abr 2006, 09:00
Localização: Guimarães

Re: bem vindo

Mensagempor pierre.lima » 07 Maio 2006, 20:30

Jorge Pinto Escreveu:... ainda o ano passado foi a St. Peterburg fiz 12.600Kns em 15 dias carregadinha, sem problema nenhum ...

Caro Jorge,

Porque tenho planeada uma viagem à Rússia, passando por Moscovo e St. Petersburg, que só não realizei este ano por manifesta falta de tempo, muito gostaria de conhecer a sua experiência nesta viagem, nomeadamente a rota, pontos de interesse, segurança na Rússia e toda e qualquer outra informação relevante que me puder disponibilizar.

Desde já obrigado e um abraço FJR/A(çoriano)
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor duartemv » 08 Maio 2006, 17:37

Bem... ontem quando vinha de Cascais pela A5 lá pela meia-noite consegui tirar +/- algumas das dúvidas que tinha acerca do comportamento da moto! Afinal a trepidação que senti perto dos 200km/h devia ser devido ao piso, pois desta vez não a senti!
Da mesma forma, como não estava vento, também não senti a sensação que tive da traseira da moto "bailar".

E deixem-me que vos diga, foi uma bela sensação de prazer de condução desportiva a uma velocidade tão alta!
Isto aliado ao conforto de manter uma marcha na ordem dos 160km/h e chegar ao fim da viagem fresco porque não apanho porrada do vento, mesmo mantendo uma posição de condução normal, isto é, sem ter que me inclinar para a frente para não apanhar vento!

Um dos receios que tinha quando adquiri esta moto era o de perder o gozo da condução devido à moto ser tão "barco" quando comparada com a Bandit, mas afinal não a perdi! Antes pelo contrário, estou a descobrir outros prazeres!
É incrivel como 280Kg sejam tão leves a baixas velocidades, e como continua a ser tão fácil mudar de direcção a altas velocidades! Notei este último facto quando me pus a fazer S's com a moto a 130km/h. É mais fácil fazê-los a esta velocidade com a FJR do que com a Bandit a 80km/h!
Eu sei que estas velocidades são pouco prudentes, mas isto são testes que tenho que efectuar, e a melhor altura, embora não seja quando é de noite, é quando o trânsito na estrada é quase nulo, que foi o que aconteceu ontem à noite!

Tenho é notado noutro pormenor, que a minha namorada também já reparou! É que desde que comprei esta moto que o meu sentido de orientação piorou! Eu que tenho um excelente sentido de orientação e normalmente dou com o sitio para onde quero ir praticamente à primeira, ultimamente não tem funcionado! Parece que vou distraído! Será por causa do meu subsconsciente que não quer chegar rapidamente ao destino porque isso significaria ter que parar a moto?! hummmmm :P
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Pierre Lima

Mensagempor Jorge Pinto » 09 Maio 2006, 20:06

Caro colega,
em primeiro de tudo quero dar-lhe os parabéns pelo seu site, também viajo muito mas não tenho jeito nenhum para a web.
em relação ao que solicitou não tenho muita coisa mas aqui vai:
como já conheço a Europa toda de moto até à Polónia, também no ano passado tinha decidido fazer uma viagem á Russia igual á sua, (Moscovo e subir a St. Petersburg).
- 1º À que ir a embaixada da Russia em Lx. tratar dos vistos, primeira complicação uma fila enorme toda a embaixado cheinha de grades de camaras de vigilância só deixando entrar 3 pessoas de cada vez. Tinha à minha 25 pessoas, russas para resolver os visto de permanencia.
5 horas e meia depois lá entrei, explicado o que pretendia, foram entregues os impressos para preencher assinar e, levar doc. com B.I.
- 2º dois dias depois volto com tudo em ordem nova espera e quando penso entregar e pagar, dizem que não está completo tenho que fazer um seguro segundo as normas deles e numa companhia de lá. informei que tenho um seguro de vida especial para motociclista muito superior ao que eles queriam mas não adiantou nada, torna a sair para ir à Axa com os impressos para eles solicitarem à companhia de seguros russa para emitir o seguro que salvo erro custou 36€.
- 3º volta à embaixada, nesta altura já vai um colaborador tratar dos assuntos pois já estava passado de todo. Sim senhora que estava tudo ok. mas tinha que ter uma carta de um chefe de familia russo a convidar-me a visitar a russia, sem isso nada feito. Foi por esta altura apercebi, que eles não querem lá ninguém a passear sózinho e ainda por cima de moto um país tão grande, eles perdiam o controlo. Já sem vontade de visitar quem não me queria lá, mas também não dando o braço a torcer, contactei um hotel expliquei a situação e lá me arranjaram uma carta de convite de um chefe de familia.
- 4º toca de ir a embaixada, tudo ok. mas faltava o itenerário discriminado por onde ia passar, sem isso nada feito.
- 5º idem, idem, com indicação dos locais onde iria fazer as refeições.....
bom, não tornando isto chato foi peripécias durante 8 vezes, sim oito vezes. por fim decidi não ir a Moscovo, e visitar a Lituania, Letónia e Estonia novos membros da U.E. e, aì entrar para St. Peterbursg, só tinha que justificar 150km de estrada para cada lado.
Tourada para entrar na fronteira em Narva com a Russia, na entrega dos passaportes o da minha mulher volta passado 15 minutos e vejo a colocarem o meu numa passadeira rolante lá para dentro. esperei 3 horas sem saber nada quando tentava saber o que se passava só olhavam com cara de mau sem dizerem uma palavra. Por fim lá volta o passaporte entregam sem dizerem uma palavra e mandam seguir com um gesto. Caro amigo fiz a estrada até St. Petersburgo com a nitida sensação de estar permanentemente vigiado.
ST. PETERSBURG, UMA MARAVILHA. (só um dia), com muita pena....
só aqui compreendi o porquê do ódio dos russos para com os czars.
com o tempo limitado tinha que conhecer o museu Ermitage(antigo palácio de inverno dos czar); Palácio de St. Catarina (mágnifico), Rio Neva (veneza do norte) não tive tempo de fazer o passio de barco, Rua comercial "Arbat" e Petrodvorets (antiga residência de "Pierre" o Grande)
não tive tempo de vêr com olhos de vêr santuários; museus; fontes as estatuas douradas, etc.
a arquitectura FANTASTICA certamente uma das mais belas que conheço.
o hotel que fiquei e me ajudaram foi: Trimontium-Princess hotel de 4* mesmo no centro q.duplo a 100€ recomendo vivamente pela qualidade e simpatia.
resumindo. vale mas muito mesmo, conhecer esta cidade mas só querem lá os turista em grupo para os controlarem, foi essa a lição que tirei.
Por mim enquanto tiverem esta mentalidade não volto lá. fiquei com a certeza de que tive imensa sorte em tudo correr bem....
se necessitar de mais alguma coisa por favor não exite em solicitar.
um grande abraço motociclista
Jorge Pinto
Boas curvas, desta e das outras...
Avatar do utilizador
Jorge Pinto
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 179
Registado: 12 Abr 2006, 10:30
Localização: Santo Tirso

Mensagempor cabanas46 » 09 Maio 2006, 22:19

duartemv Escreveu:Quando atingi estas velocidades, tinha a suspensão traseira regulada para SOFT, pois não tinha pendura, mas estou a pensar seriamente em regulá-la para HARD permanentemente.
Quando aos "bailes" da moto, estou inclinado a pensar que é devido às malas laterais e por estar um bocadinho de vento, e porque a suspensão está em SOFT, mas istoé algo que ainda quero testar!


Boas!!!!

Eu também noto um ligeiro "bailar" acima dos 180 :oops: quando ando com a suspensão no SOFT, mas quando altero para Hard parece um comboio nos carris..... :shock:

Só tenho a acrescentar que é a melhor mota do mundo!!!!!!!!! :D
cabanas46
 

Mensagempor pierre.lima » 10 Maio 2006, 00:03

Caro Colega Jorge,

Muito obrigado por relatar todas as peripécias por que passou nesta sua viagem a S. Petersburgo.

Também pensava que a Rússia já estivesse mais "civilizada, ou "europeizada", mas vejo que não.

Sendo assim vou ter de adiar esta viagem por mais uns anitos, dado que o meu espírito aventureiro não chega ao ponto de sair do nosso pacato "rectângulo à beira-mar plantado" para me ir aborrecer para o estrangeiro, como me aconteceu o ano passado na Bósnia ...

Julgo que, para o próximo ano, vou ficar apenas por uma visita aos países ex-leste, agora Comunitários.

Outro abraço motociclista Açoreano,

PS: Desculpem os restantes colegas por ter desviado, por momentos, o tema deste tópico :oops:
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Pierre.Lima

Mensagempor Jorge Pinto » 10 Maio 2006, 10:43

Caro colega,
este ano a minha, está marcada se tudo continuar como previsto uma ida à Turquia. arranco dia 14JUL
um abraço motociclista
Jorge Pinto
Boas curvas, destas e das outras...
Avatar do utilizador
Jorge Pinto
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 179
Registado: 12 Abr 2006, 10:30
Localização: Santo Tirso

Mensagempor duartemv » 10 Maio 2006, 12:51

Ainda não fiz uma viagem grande de moto, mas já tenho uns quantos sitios pelos quais já passei de comboio e que marquei como possibilidades de lá voltar um dia em 2 rodas!

Em 2004 passei 4 meses como estudante de Erasmus em Rostock, visitei uns quantos sitios muito bonitos!

Rostock fica na costa norte da Alemanha, junto ao mar báltico. É o principal porto (Warnemunde) de onde saiem os Ferrys para os países do Norte da Europa (Suécia, Finlândia, Dinamarca. etc.)
É incrivel como um país tão devastado por um guerra há 50 anos atrás continua em reconstrução com um força incrível, e de forma tão bonita!
Aconselho por exemplo visitar a ilha de Rügen, que tem paisagens espectaculares! Tanto Warnemunde como Rügen são os destinos preferenciais de férias de verão do Alemães. +/- como o nosso algarve.
Outro sitio que aconselho é a cidade de Dresden, e o caminho entre esta e a fronteira com a Rep. Checa. Este caminho fiz de comboio e é através de um vale com um rio no meio. Por exemplo, é uma excelente rota para fazer até Praga. Na Rep. Checa visitei um dos principais castelos que fica perto de Praga e ainda fiz uma viagem de 3h de autocarro para norte para visitar outro grande castelo que fica numa aldeia que é atravessada por um rio. Não posso falar muito acerca do estado das estradas, como devem calcular, mas pelo que vi não são muito diferentes das nossas! :)
Também fui à Polónia (Varsóvia, Cracóvia e outra aldeia perto de Varsóvia para a qual fui de carro) e também aconselho a visita!

Tirando a Alemanha cujas estradas já sabemos que são muito boas, os outros 2 países, pelo que me consegui aperceber, têm estradas nacionais em bom estado e as paisagens que as acompanham são muito convidativas!

Vou tentar arranjar umas fotos porreiras para pôr na net para vos mostrar alguma das coisas que vos estou a contar. Vou tentar no site recomendado algures aqui no fórum. Assim que as tiver posto digo qualquer coisa!
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor Marinho » 10 Maio 2006, 13:18

Enquanto vais ou não nessas grandes viagens, temos que ir até ao Caldeirão arredondar pneu...Sem duvida.

Abraço
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Mensagempor duartemv » 10 Maio 2006, 13:23

Opá!! Eu gostaria muito de o fazer, mas estou a morar em Lisboa desde Setembro do ano passado!

Agora só vou a Faro em Junho, no feriado de dia 10 e espero conseguir ficar lá pelo menos uma semaninha para tirar umas férias decentes!
Quando chegar a altura logo combinamos! A maltinha com quem costumo ir dar as volitnhas lá de Faro vão normalmente até ao ponto de encontro por trás de S. Brás tomar um cafézinho.
Até acho que este fim-de-semana têm alguma coisa planeada, mas como estou aqui por cima...
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor Marinho » 10 Maio 2006, 15:06

Não há problema.
Quando vieres manda um mail para mairinho@gmail.com e combinamos.

Fica bem.
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Mensagempor Gil » 20 Maio 2006, 22:07

Olá Duarte
...boa sorte para a tua nova montada que curiosamente tem a mesma cor
e "matricula" que a minha.
..boas curvas...!!
Gil
 

Anterior

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 157 visitantes