Apresentação - novo membro

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Apresentação - novo membro

Mensagempor duartemv » 03 Maio 2006, 17:30

Boas pessoal!

Finalmente já me posso apresentar decentemente! Já tinha colocado uns posts na secção do mercado e não quis apresentar-me antes de o poder decentemente. Porquê?! Porque hoje, quarta-feira, dia 3 de Maio de 2006, fui buscar a MINHA FJR!!! :D

É verdade sim senhor! Hoje, algures pelas 12h dei por mim sentado nesta bela máquina a arrancar, um bocadinho a medo pois nunca tinha experimentado uma antes, mas rapidamente este sentimento nefasto desapareceu, sendo trocado por satisfação, espanto e prazer!

Ainda só fiz 20km nela, metade deles em cidade no meio do trânsito, e tirando o aquecimento do para/arranca, portou-se lindamente! Melhor ainda do que estava à espera por causa das malas laterais!

É verdade...

Chamo-me Duarte Vasconcelos, tenho 28 anos, estou a morar em Lisboa, e sou um FJRaólico!
Estou num FJRizado há 6 horas e 32 minutos, e assim o pretendo ficar durante muitos anos! :D

Um abraço e boas curvas!
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor João Morgado » 03 Maio 2006, 18:03

Bem vindo ao forum e fica o desejo de muitos e bons kms por essas estradas fora ao guiador da sua "shuttle".
cumprimentos
Avatar do utilizador
João Morgado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1421
Registado: 03 Fev 2006, 18:23
Localização: JANAS / SINTRA

Mensagempor jad » 03 Maio 2006, 18:25

Bem vindo Duarte,

Espero que essa sensação de satisfação se mantenha durante muito tempo, tal como em todos nós que temos FJR's.
Ninguém pára a FJR!
Abraço e boa sorte
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 03 Maio 2006, 21:58

Bem vindo Duarte.

Divirta-se com a sua nova moto. :D

Abraços e boas curvas
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor pierre.lima » 04 Maio 2006, 00:02

Duarte,

Muitos parabéns pela nova máquina Imagem

Seja muito bem-vindo ao clube dos motards de "bom-gosto", que escolheram uma das motos mais completas e conseguidas do mercado, que nos permitem "brincar" (quase) como uma RR e dar a volta ao Mundo (quase) com o conforto de uma Goldwing :wink: (aqui na ilha até já fiz umas canaditas, à frente de muitas maxi-trail...)

Só duas perguntas: Qual é a cor e se é, ou não, o modelo AS ?

Um abraço "cotard" FJR/A(çoriano)
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor duartemv » 04 Maio 2006, 09:32

O modelo é o de 2003 sem ABS, cor cinza.

Ainda estou espantado com a facilidade de condução daquela moto! Vim de uma Bandit 600 que conduzi durante 5 anos e pensava que me ia sentir como um peixe fora da água com esta moto, mas afinal a adaptação não demorou mais do que 30/40 km!

Manobras a baixa velocidade tais como inversão de marcha, desviar-me de buracos na estrada (afinal de contas ainda estou em Portugal!), andar no meio do trânsito (mesmo com as malas laterais), tudo isto aliado a mais de o dobro da cilindrada e potência do que estava habituado! Fantástico!
Mal posso esperar pelo 10 de Junho quando for passar uma semanita a casa (sou de Faro) para a levar a passear por essa costa alentejana abaixo!

Quanto ao cabo da Roca, até alinho, se for no Domingo! Aos sábados estou a trabalhar durante a tarde toda!
Se houver alguém que saia daqui da zona do campo grande até se podia combinar qualquer coisinha!

Já agora, aqui fica uma foto tirada ontem, no dia em que a fui buscar!

Imagem
última vez editado por duartemv s 08 Maio 2006, 21:22, editado 7 vezes no total
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor pierre.lima » 04 Maio 2006, 11:05

Imagem

Sim senhor, esta FJR 03 está com muito bom aspecto !

É igualzinha à FJR que, em 2003, me levou até à Noruega. Aliás, e pela primeira vez na vida, tive muita pena em deixar no stand do Concessionário local esta anterior FJR ("silver shadow", como lhe chamava ...), com a qual percorri muitos e bons quilómetros por esta Europa fora, sempre com a maior segurança e fiabilidade – nunca tive qualquer acidente, percalço de maior ou avaria durante os cerca de 31.000 kms percorridos em 2 anos !

Só por curiosidade, diga-me (em privado) se a matrícula não é, porventura, uma destas:

Imagem

Votos de muitas e boas curvas, sempre em segurança, com esta "bomba" :wink:
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor duartemv » 04 Maio 2006, 11:31

eheheh

Lamento, mas não! A matricula é UU e "teóricamente" conta com somente 27000km.

Já agora, e porque vim de uma Bandit que trabalha a carburadores e tem corrente em vez de veio de transmissão, é normal este tipo de motores terem um assobio associado ao trabalhar? Não é um assobio acentuado, até passa relativamente desapercebido, mas é diferente do que estou habituado!
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor pierre.lima » 04 Maio 2006, 11:43

Duarte,

Os escapes de origem da FJR têm, de facto, um certo "soprar / assobiar" diferente do habitual. Aliás os escapes de origem são muito silenciosos, justamente para proporcionar um maior conforto em grandes viagens.

Mas se a queres ouvir "roncar a sério", monta umas ponteiras Remus iguais às minhas:

http://pierre.inazores.com/escapes.htm

Imagem
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor duartemv » 04 Maio 2006, 12:37

Por acaso estou a gostar do "silêncio" das ponteiras originais!

A Bandit 600 tinha montado um Renegade que tinha um ronco que parecia que estava livre, e embora desse jeito para andar no meio do trânsito pois os condutores ouviam-me e desviavam-se antes de chegar ao pé deles, tornava-se cansativo para precursos mais longos.

E depois, neste momento tenho outras coisas mais importantes para ir investindo devagarinho tais como uma capa de depósito, top-case, alarme, punhos aquecidos, etc. Coisas que quero ir fazendo devagarinho!

Mas aproveito para perguntar acerca de pneus! Neste momento tenho uns Metzeler MZ4 montados e não tenho razão de queixa, mas também só tenho feito cidade com eles! Quais são os que me aconselham a pôr a seguir! Estou relativamente inclinado para um BT020, que já experimentei na moto anterior e que me deixaram bastante satisfeito!
Como são mais duros no centro e mais moles na periferia, parecem-me ser os pneus indicados!
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor Marinho » 04 Maio 2006, 13:29

duartemv Escreveu:Por acaso estou a gostar do "silêncio" das ponteiras originais!

A Bandit 600 tinha montado um Renegade que tinha um ronco que parecia que estava livre, e embora desse jeito para andar no meio do trânsito pois os condutores ouviam-me e desviavam-se antes de chegar ao pé deles, tornava-se cansativo para precursos mais longos.

E depois, neste momento tenho outras coisas mais importantes para ir investindo devagarinho tais como uma capa de depósito, top-case, alarme, punhos aquecidos, etc. Coisas que quero ir fazendo devagarinho!

Mas aproveito para perguntar acerca de pneus! Neste momento tenho uns Metzeler MZ4 montados e não tenho razão de queixa, mas também só tenho feito cidade com eles! Quais são os que me aconselham a pôr a seguir! Estou relativamente inclinado para um BT020, que já experimentei na moto anterior e que me deixaram bastante satisfeito!
Como são mais duros no centro e mais moles na periferia, parecem-me ser os pneus indicados!


Boas Duarte
Vou desde já dar-te as boas vindas a este Fórum e apresentar-me.
Meu nome é Mário Galego, também sou de Faro , e de certeza que nos conhecemos, nem que seja de vista.
Parabéns pela compra que fizeste pois foi uma bem acertada.
Eu Comprei a minha FJR de matricula UH e vinha com 4400 Km´s , tive a felicidade de fazer a revisão dos 5000.É azul claro, e estou muito contente.
Quanto aos pneus, aconselho os pneus indicados para esta mota que são os BT020, vai a um concessionário e informa-te, mas os indicados são estes mesmo.
Eu tenho uns BT014, que têm uma bela aderencia, mas gastam-se depressa e não são os mais indicados.
Foi pena não teres participado no 3º Passeio que aqui se organizou, muito se falou desta bela máquina e muito passou á prática também, em testes na Serra (não é Rui!!) .
Mas não faltarão oportunidades para o pessoal se reunir.
Quando chegares a Faro diz qualquer coisa para nos conhecermos e talvez irmos a um passeio com mais algumas FJR´s daqui da zona.
Um abraço
última vez editado por Marinho s 10 Maio 2006, 13:14, editado 1 vez no total
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Mensagempor pierre.lima » 04 Maio 2006, 14:52

Olá Duarte,

Duarte Escreveu:Por acaso estou a gostar do "silêncio" das ponteiras originais!

As minhas ponteiras originais também não tardam a ser montadas de novo para a próxima viagem à Austria.

Já tive Metzeler e Bridgestone na minha FJR e, tal como o colega Márinho, também aconselho vivamente os Battlax BT020N (atenção à referência "N", especialmente desenvolvidos para o peso / porte da FJR e da Pan). Pela minha experiência os Bridgestone são bastante mais seguros, em todo o tipo de piso e têm, sem dúvida, uma maior durabilidade.

Prova disso são os cerca de 15.000 km que fiz com um jogo destes pneus, durante e após a minha viagem à Noruega.
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor juliom » 04 Maio 2006, 15:20

Agora meto eu a colher :)

Os pneus da minha FJR 2006 são os BT020 CC. Aparentemente deverão suportar mais peso, pois a pressão de marcha subiu dos 36 para 39.

Outra das razões deverão ser as jarras, pois são mais grossas, logo anulam mais facilmente as irregularidades.

Abraços,

Júlio
Mota de Sonho!!!
Avatar do utilizador
juliom
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 714
Registado: 17 Fev 2006, 10:22
Localização: Carcavelos

Mensagempor Joao_Calado » 04 Maio 2006, 21:29

Bem vindo, Duarte.
Parabéns pela escolha e votos de boa sorte no desfrutar dessa máquina maravilhosa.
Não percas a veia crítica e aproveita o fórum para expores essas primeiras sensações.
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

bem vindo

Mensagempor Jorge Pinto » 05 Maio 2006, 22:30

os meus parabens Duarte,
na minha opinião fizes-te a melhor escolha, eu tenho uma igual á tua com mais um ano e 36.000kms, só tem gasto gasolina.
ainda o ano passado foi a St. Peterburg fiz 12.600Kns em 15 dias carregadinha, sem problema nenhum.
Por isso, e como recompensa ainda vai de férias este ano e talvez para o ano
espero que tenhas muitas alegrias com a tua nova moto. No minimo que te dê os mesmos problemas que a minha (só gasolina)....
um grande abraço motociclista.
Jorge Pinto
Boas curvas destas e das outras....
Avatar do utilizador
Jorge Pinto
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 179
Registado: 12 Abr 2006, 10:30
Localização: Santo Tirso

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 161 visitantes