Como é da praxe...

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Joao_Calado » 07 Jun 2009, 23:29

Sê bem vindo, Ramos, a este cantinho de malta porreira.
Em relação às tuas dúvidas falta um pormenor importante no que diz respeito à manutenção. Eu também já tive uma VFR750 e optei por trocar por uma moto com veio de transmissão para reduzir substancialmente os custos de manutenção.
Os preços da hora de mao-de-obra na Honda andam próximos da BMW (40 euros/hora - Santomar), enquanto que a Yamaha se fica por menos de 20 euros/hora (Almerindo & Filhos).
Por outro lado tens a posição de condução que na VFR é muito mais penalizante para as costas e punhos, em viagens longas.
Eu tb trabalho em Lisboa e moro na Ericeira e, por vezes, tb faço o percurso pelo IC19. Mesmo com as malas laterais passa-se bem entre os carros, principalmente no modelo da FJR após 2006, pois estão mais inseridas na carenagem (cerca de menos 5 cm). Na VFR colocar malas é uma tormenta pois ficam muito fora da linha da moto com todos os contras relativamente à aerodinâmica (consumos e comportamento dinâmico) e à largura total.
Penso que a escolha é óbvia.
Participa e diverte-te por cá.
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

Re: Como é da praxe...

Mensagempor aaviador » 08 Jun 2009, 20:50

Obrigado João.

A decisão já foi tomada. Agora é só esperar que a FJR me seja entregue. :P

:welcome
Avatar do utilizador
aaviador
De passagem
 
Mensagens: 99
Registado: 22 Maio 2009, 22:01
Localização: Belas - Sintra

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Francisco Simões » 20 Jun 2009, 16:41

Bem vindo Ramos

Posso adiantar que não vou muito para Lisboa de mota, pois ando pelo país, mas quando vou ao escritório levo a FJR e levo as malas todas (porque geralmente levo a minha patroa) e passa no trânsito normalmente. Quanto ao peso acho que se tens perna longa, não há problema.
Teóricamente (ou na prática....) a história do peso é significativo nas idades dos 18 anos (passagem das 50cc para mota "a sério") - aí sim, o peso faz toda a diferença, agora entre FZ, FJR, R6 e afins, penso (desde que se tenha "perna longa") que é um pormenor.....

Acho que quando andares de FJR não vais querer mais nada!!!

Um abraço e boas curvas
Vespa forever!
Avatar do utilizador
Francisco Simões
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 565
Registado: 29 Mar 2007, 14:48
Localização: Arneiro dos Marinheiros - Sintra

Re: Como é da praxe...

Mensagempor aaviador » 24 Jun 2009, 22:12

Obrigado, uma vez mais, a todos.

Já me estou a habituar à menina... :P O peso nota-se em manobras a baixa velocidade, mas supera-se em andamento e a curvar.
Já fiz quase 500 Km e andei dentro da cidade de Lisboa, com algum trânsito, com a proibição de passar as 4.000 rotações :mrgreen: .
Este fim de semana vou fazer os primeiros longos quilómetros [300 à ida e mais 300 para vir], na segunda segue-se a primeira revisão.

Abraços e boas curvas.

PS - Nesta época de verão ainda há os encontros aos domingos na marginal ou nem por isso?
Avatar do utilizador
aaviador
De passagem
 
Mensagens: 99
Registado: 22 Maio 2009, 22:01
Localização: Belas - Sintra

Re: Como é da praxe...

Mensagempor diogoalr » 03 Ago 2009, 00:00

Eu o unico defeito que lhe consigo arranjar é a prestação ao final do mês
A unica coisa que a FJR não tem é,...COMPARAÇÃO

Boas Curvas
Imagem


Diogo Linhas Roxas
Avatar do utilizador
diogoalr
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 216
Registado: 28 Mar 2009, 16:54
Localização: Moura - Baixo Alentejo

Anterior

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron