Como é da praxe...

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Como é da praxe...

Mensagempor aaviador » 25 Maio 2009, 23:26

... aqui vai a minha praxadela... ups... apresentação :!: :!:

Sou o Ramos, moro e trabalho em Lisboa (arredores), na área da Informática.

Os motivos que me levaram a inscrever-me neste fórum foram, acima de tudo, uma grande paixão que tenho pela FJR.
Actualmente tenho uma FZ6-N que tenho à venda já (mais informações aqui) mas ainda não fechei o negócio para uma FJR.
Tenho algumas dúvidas que vocês poderão esclarecer-me melhor, se fizerem esse favor - também cá se usa e fica sempre bem a boa educação em todo o lado - que são as seguintes:
- Faço actualmente todos os dias o IC19 para ir trabalhar e regressar a casa. Com a FJR será fácil enfrentar o trânsito (obviamente sem as malas laterais)?
- A nível de manutenção como se porta esta menina?
- Assusta-me o peso dela. Será fácil de manobrar? (acresce que o test-drive que tinha para esta semana foi desmarcado porque a Yamaha não tinha a moto para emprestar ao stand. Talvez para a semana a possa experimentar).


Abraços e boas curvas e bem-haja pela vossa atenção.
:welcome :welcome
Avatar do utilizador
aaviador
De passagem
 
Mensagens: 99
Registado: 22 Maio 2009, 22:01
Localização: Belas - Sintra

Re: Como é da praxe...

Mensagempor asilvamachado » 26 Maio 2009, 00:16

Bem vindo Ramos

Espero que te divirtas e possas tirar as tuas dúvidas.

Com malas e sem malas pois elas não ultrapassam o limite da mota ( espelhos )
A nivel da manutenção é perfeitamente normal a nivel fiabilidade do melhor
Quanto ao peso nem sentes,pararece uma pluma, a não ser que o diabo a tessa e tenhas que a levantar, sozinho quase impossivel

Acredita que se optares pela FJR e a tratares bem teras mota para muitos, bons e super confortaveis Km.

Ilumina-te :idea: :idea: :idea: :idea:
Armando Machado
ImagemImagemImagem
Avatar do utilizador
asilvamachado
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 590
Registado: 06 Set 2008, 17:10
Localização: Porto -Vila do Conde - Labruge

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Rosalvo Ivo Kuhn » 26 Maio 2009, 00:39

Olá Ramos,

Bem Vindo ao Forum.

Sejas bem sucedido no intento de vender a FZ6N e ingressar no clube dos FJRs: F elizes J ubilosos e R econhecidos proprietários DA MÁQUINA :D :D :D .

A malta já está respondendo e tirando as suas dúvidas sobre essa extraordinária motocicleta. Especificamente sobre o peso, este é proporcional ao conforto e desempenho que oferece. No início, quando conheci a FJR, estive apreensivo em razão da minha baixa estatura em relação com a altura do assento. Logo me tranquilizei: andado é super leve e, quando parada,é questão de a gente mantê-la equilibrada.

Sobre a particularidade (peso) depois de responder a inúmeras perguntas do tipo "mas não é pesada para você?" Já tenho a resposta humorada: " :D :D ora, comprei para andar sobre ela e não para carregá-las às costas....." :D :D

:welcome
Rosalvo
Rosalvo Ivo Kuhn
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 622
Registado: 03 Ago 2008, 09:31
Localização: Passo Fundo/Rio Grande do Sul/Brasil

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Marinho » 26 Maio 2009, 00:59

aaviador Escreveu: - Faço actualmente todos os dias o IC19 para ir trabalhar e regressar a casa. Com a FJR será fácil enfrentar o trânsito (obviamente sem as malas laterais)?


Metes tooodo dentro das filas e sais na boa...só tens é de ter em mente que , onde os espelhos passam, as malas também!!

aaviador Escreveu: - A nível de manutenção como se porta esta menina?


Ó pá...destas já não se fazem, não dão trabalho nenhum e levam e trazem-te onde quiseres, mas atenção!! Trata-a como queres que ela te trate a ti!!

aaviador Escreveu: - Assusta-me o peso dela. Será fácil de manobrar? (acresce que o test-drive que tinha para esta semana foi desmarcado porque a Yamaha não tinha a moto para emprestar ao stand. Talvez para a semana a possa experimentar).


Ó meu...que pergunta!! Só tens que ter perninhas quando a manobrares parado ou quase parado...de resto é uma pena!!

Acredita que se fores em frente vais ter a melhor opção Preço\Qualidade do mercado!
E adicionando o pessoal do forum, ui...nunca mais vais querer mai nada!
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Re: Como é da praxe...

Mensagempor jad » 26 Maio 2009, 08:02

Bem vindo Ramos

Há 4 anos que ando diariamente de FJR, e sempre com as malas colocadas (é muita tralha para transportar...). Creio que haverá 10% de situações de circulação em que o tamanho penaliza, e essas são em ruas mais estreitas de Lisboa. No mais dá para passar em todo o lado.
Faço todos os dias a A5 e não tem qualquer problema (e não ando muito pelas bermas...).
Quanto ao peso, quando andares com a dita, verás que não existe.

Abraço
João Almeida Dias
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Re: Como é da praxe...

Mensagempor susanaluis » 26 Maio 2009, 11:10

Marinho Escreveu:E adicionando o pessoal do forum, ui...nunca mais vais querer mai nada![/b]


Compra a FJR,e como bónus terás que levar com o pessoal do fórum... :lol: :lol:
Agora ja n é a Yamaha que vende FJR´s ... é o fórum... pesssoal temos de começar a cobrar a comissão de vendas... :oops: :lol: :lol:
Vive-se um dia depois do outro, na incerteza do amanhã, na doce lembrança do passado, no querer de hoje!
Avatar do utilizador
susanaluis
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 180
Registado: 08 Out 2008, 20:29

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Ricardo Brantuas » 26 Maio 2009, 12:25

Bem vindo Ramos

de manutenção conta com pneus e pouca gasolina
quanto à agilidade não há palavras, experimenta e verás...

Abraço
Avatar do utilizador
Ricardo Brantuas
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 549
Registado: 17 Abr 2007, 11:38
Localização: Ericeira

Re: Como é da praxe...

Mensagempor aaviador » 26 Maio 2009, 12:42

Obrigado a todos pelas vossas simpáticas respostas e acolhimento nesta vossa "casa" virtual.

susanaluis Escreveu:
Agora ja n é a Yamaha que vende FJR´s ... é o fórum... pesssoal temos de começar a cobrar a comissão de vendas... :oops: :lol: :lol:


O fórum não está a vender está a dar a sua opinião... :mrgreen: Tanto mais que estou divido por duas motos: a FJR e a VFR.
Efectivamente nunca andei com nenhuma delas, mas estou mais inclinado para a FJR ... :wink:

Marinho Escreveu:

Ó meu...que pergunta!! Só tens que ter perninhas quando a manobrares parado ou quase parado...de resto é uma pena!!



Pernas eu tenho... Pois tenho 1,82m, mas corpo pouco (leia-se magro). Já estive sentado numa que havia no stand e estou à vontade em cima dela.

Vou aguardar os test-drives e depois pode ser que nos encontremos por aqui e na estrada.

Bem-haja
:welcome :welcome
Avatar do utilizador
aaviador
De passagem
 
Mensagens: 99
Registado: 22 Maio 2009, 22:01
Localização: Belas - Sintra

Re: Como é da praxe...

Mensagempor juliom » 26 Maio 2009, 14:49

Sejas bem vindo Ramos.

Relativamente às tuas dúvidas relativamente à FJR, penso já te tenham dito tudo.

Mas na tua última mensagem falas na VFR ... :? É uma excelente mota, mas não está minimamente comparável com a FJR. São "famílias! totalmente distintas.

Então até breve, de Fazer ou FJR!! :twisted: :twisted:

Abraço,

Júlio Martins
Mota de Sonho!!!
Avatar do utilizador
juliom
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 714
Registado: 17 Fev 2006, 10:22
Localização: Carcavelos

Re: Como é da praxe...

Mensagempor xuma » 26 Maio 2009, 18:04

Bem bindo.
Espero que consigas efectuar a troca o quanto antes :D
Relativamente ao uso diário, aconselho andar sem malas(compra uma top-case) é muito mais facil manobrar entre carros. Que com essa altura e pés bem assentes no chão são uma coisa de meninos.
Manutenção, simples e sempre o mesmo ... óleo, filtros de vez em quando bem como velas. Basicamente é meter gasolina e andar :)
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Mike4Tsix » 26 Maio 2009, 22:17

Bem vindo Ramos

Também eu sou (leia-se) magro(86kg)...ou não...lol :mrgreen: e alto...1,90m :wink: e não tenho problemas com a menina.
O peso nota-se, não acredites em tudo o que te dizem, pois o peso nota-se. Principalmente em viagens grandes quando vamos mais direitinhos, estáveis, confortáveis e quase imunes ao vento :mrgreen: :twisted:
De resto, em cidade o volume e peso dela só trará problemas acrescidos para quem não chegue confortavelmente ao chão e mesmo esses só terão problemas se a manobra for demasiado lenta, porque de facto em zigue-zague pelo transito, felizmente o peso não está lá.

Abraço
Imagem
Miguel Mendes
(Y)amaha (A)inda (M)antém (A) (H)onda (A)trás
Avatar do utilizador
Mike4Tsix
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 807
Registado: 02 Out 2007, 17:39
Localização: Setúbal

Re: Como é da praxe...

Mensagempor aaviador » 26 Maio 2009, 22:37

juliom Escreveu:
Mas na tua última mensagem falas na VFR ... :? É uma excelente mota, mas não está minimamente comparável com a FJR. São "famílias! totalmente distintas.



Olá Júlio,

Pois eu sei que são famílias diferentes, mas neste momento são duas opções em cima da mesa, embora esteja muito, mas mesmo muito, mais inclinado para a FJR.

Depois do test-drive venho contar a minha experiência. Já andei a ler bastante aqui no fórum, apesar de andar sobrecarregado de trabalho (um bom sinal, nos tempos que correm :lol: )

:welcome :welcome
Avatar do utilizador
aaviador
De passagem
 
Mensagens: 99
Registado: 22 Maio 2009, 22:01
Localização: Belas - Sintra

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Paulo.Oliveira » 27 Maio 2009, 14:32

Bem vindo!

A passagem da FZ6 para a FJR é uma evolução natural, compra que não te arrependerás (foi o que eu fiz) ;)

Eu estou tão contente com a minha que até me parece mais fácil com pendura fazer estradas de montanha com esta que com a FZ6

É que na FJR, a 2ª velocidade tem força para tudo, mesmo aqueles hairpins mais lixados tens sempre o binário quando o necessitas.

Em parado, nota-se que é mais pesada, mas tambem é muito mais estavel a qualquer velocidade. Por vezes tenho idea que o meu equilibrio melhorou com a FJR (não é verdade, mas gosto de pensar que sim) :oops:
Paulo.Oliveira
De passagem
 
Mensagens: 48
Registado: 06 Jul 2006, 14:01

Re: Como é da praxe...

Mensagempor Toninho Felgas » 27 Maio 2009, 21:04

Olá Ramos!
Bem-vindo.
Eu tenho 1,81m e peso 78kg.
E os meus músculos também não são de muita genica.
Mas garanto que são o suficiente para a FJR porque é muito bem equilibrada.
Garanto que se experimentares já não pensas noutra mota.
Falo por experiência própria.
Um abraço e boa sorte para os negócios.
Full Joy Riding the FJR
Avatar do utilizador
Toninho Felgas
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 337
Registado: 19 Abr 2009, 19:48
Localização: Amadora

Re: Como é da praxe...

Mensagempor HParreira » 27 Maio 2009, 21:35

:welcome Sê bem vindo Ramos

Seja com uma ou com outra mota aparece nos nossos encontros, pois vais encontrar malta 5* :wink: :thumbup: :D

Espero que te sintas bem por cá :wave:
Vruuuuuuum...
Avatar do utilizador
HParreira
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 411
Registado: 18 Set 2008, 22:09
Localização: Setúbal

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 20 visitantes

cron