Página 3 de 3

Re: Como é da praxe...

MensagemEnviado: 07 Jun 2009, 23:29
por Joao_Calado
Sê bem vindo, Ramos, a este cantinho de malta porreira.
Em relação às tuas dúvidas falta um pormenor importante no que diz respeito à manutenção. Eu também já tive uma VFR750 e optei por trocar por uma moto com veio de transmissão para reduzir substancialmente os custos de manutenção.
Os preços da hora de mao-de-obra na Honda andam próximos da BMW (40 euros/hora - Santomar), enquanto que a Yamaha se fica por menos de 20 euros/hora (Almerindo & Filhos).
Por outro lado tens a posição de condução que na VFR é muito mais penalizante para as costas e punhos, em viagens longas.
Eu tb trabalho em Lisboa e moro na Ericeira e, por vezes, tb faço o percurso pelo IC19. Mesmo com as malas laterais passa-se bem entre os carros, principalmente no modelo da FJR após 2006, pois estão mais inseridas na carenagem (cerca de menos 5 cm). Na VFR colocar malas é uma tormenta pois ficam muito fora da linha da moto com todos os contras relativamente à aerodinâmica (consumos e comportamento dinâmico) e à largura total.
Penso que a escolha é óbvia.
Participa e diverte-te por cá.

Re: Como é da praxe...

MensagemEnviado: 08 Jun 2009, 20:50
por aaviador
Obrigado João.

A decisão já foi tomada. Agora é só esperar que a FJR me seja entregue. :P

:welcome

Re: Como é da praxe...

MensagemEnviado: 20 Jun 2009, 16:41
por Francisco Simões
Bem vindo Ramos

Posso adiantar que não vou muito para Lisboa de mota, pois ando pelo país, mas quando vou ao escritório levo a FJR e levo as malas todas (porque geralmente levo a minha patroa) e passa no trânsito normalmente. Quanto ao peso acho que se tens perna longa, não há problema.
Teóricamente (ou na prática....) a história do peso é significativo nas idades dos 18 anos (passagem das 50cc para mota "a sério") - aí sim, o peso faz toda a diferença, agora entre FZ, FJR, R6 e afins, penso (desde que se tenha "perna longa") que é um pormenor.....

Acho que quando andares de FJR não vais querer mais nada!!!

Um abraço e boas curvas

Re: Como é da praxe...

MensagemEnviado: 24 Jun 2009, 22:12
por aaviador
Obrigado, uma vez mais, a todos.

Já me estou a habituar à menina... :P O peso nota-se em manobras a baixa velocidade, mas supera-se em andamento e a curvar.
Já fiz quase 500 Km e andei dentro da cidade de Lisboa, com algum trânsito, com a proibição de passar as 4.000 rotações :mrgreen: .
Este fim de semana vou fazer os primeiros longos quilómetros [300 à ida e mais 300 para vir], na segunda segue-se a primeira revisão.

Abraços e boas curvas.

PS - Nesta época de verão ainda há os encontros aos domingos na marginal ou nem por isso?

Re: Como é da praxe...

MensagemEnviado: 03 Ago 2009, 00:00
por diogoalr
Eu o unico defeito que lhe consigo arranjar é a prestação ao final do mês