Apresentação Nuno de Freitas

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor Nuno Freitas » 29 Set 2009, 09:11

Boas,
Chamo-me Nuno Freitas, também conhecido em alguns Fóruns por GSX1400, tenho 34 anos sou natural de Lisboa.

Desde de 1996 a viver em Faro uma cidade que já considero minha.
Possivelmente por estar a viver em Faro e com a concentração do MCF à porta, fiquei também com o bichinho das motos :!:

Sempre tive naked’s e a última fez-me companhia por 6 anos, a maravilhosa Suzuki GSX 1400 :clap: , com a qual eu e a Clara, minha mulher, passeamos um pouco por todo o lado.

Em Julho deste ano e após mais uma viagem aos Picos de Europa (pela 3 vez 8) ), lá andei novamente a testar a FJR, moto que ando a testar desde 2004.

Foi com um misto de pena e alegria, que trocamos a GSX por uma FJR, a moto é de Fevereiro de 2009 e tinha apenas 2000Km. Foi uma decisão difícil que teve até direito a padrinho, telefonamos ao Pombinho que fez questão de se deslocar ao Stand para dar a sua opinião.

É a cor SilverTech, já trazia vidro mais alto Yamaha, cogumelos e a protecção para os pés.

Até ao momento só dei por 3 situações que não gostei muito:
1) O acelerador duro
2) A 2ª mudança ríspida e algo hesitante na aceleração inicial
3) A vibração que passa à mão direita ( a 140km/h a mão fica dormente)

Serão queixas comuns a todos os utilizadores? Ou é uma questão de hábito?

Por fim deixo aqui as fotos da GSX 1400 e da FJR 1300 Silver Tech, bem como o link para uma das nossas viagens.

Mototurismo 2007 & Pelegrins (Ruta de los Faros)


Imagem
Imagem


PS - Há pessoal do Fórum que já conheço de almoços FJR no Algarve ou da concentração de Faro ou ainda de convívios ANEM.

Abraços,
Nuno de Freitas
última vez editado por Nuno Freitas s 11 Out 2011, 10:02, editado 4 vezes no total
Nuno de Freitas
Fui tirar ferrugem! N2 - Faro-Dogueno...café!!...Dogueno-Faro...terapia completa!
Avatar do utilizador
Nuno Freitas
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 308
Registado: 28 Set 2009, 17:12
Localização: Faro

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor lchoupina » 29 Set 2009, 12:32

Não sei responder às tuas questões mas é com muito gosto que te dou as boas-vindas também aqui neste cantinho. Não tenho FJR mas sempre fui muitissimo bem recebido neste grupo, certamente terás o mesmo destino. Tu e a Clara têm o espirito motard perfeito para este grupo! E a mota, claro. :wink:
Avatar do utilizador
lchoupina
Visitante
Visitante
 
Mensagens: 148
Registado: 24 Ago 2007, 11:01
Localização: Linda a Velha

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor asilvamachado » 29 Set 2009, 18:17

Bem vindo :welcome :welcome :welcome :welcome

Mais um :idea: e com padrinho...... O Pombinho a trabalhar para a comunidade.... :clap: :clap: :clap: :clap:


Nuno Freitas Escreveu:Boas,

3) A vibração que passa à mão direita ( a 140km/h a mão fica dormente)

Nuno de Freitas


O adormecer da mão em versões anteriores á tua era " normal " em grandes distancias podes consultar viewtopic.php?f=4&t=516, mas tem mais a haver com a postura de condução, quando isso começar tenta colocar as costas mais direitas ou fazer menos força no punho, eu tenho montado uns pesos e mesmo assim acontece, esta foi uma dica de um Drº e comigo resulta, espero ter ajudado, em relação ás outras questões haverá malta que poderá responder.

Abraço
Armando Machado
ImagemImagemImagem
Avatar do utilizador
asilvamachado
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 590
Registado: 06 Set 2008, 17:10
Localização: Porto -Vila do Conde - Labruge

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor Marinho » 29 Set 2009, 18:21

Ola Grande Nuno!!!!
Bem vindo ao Fórum!!

Facilmente respondo ás tuas perguntas, mas depois temos de ir arredondar os pneus, ok?

1) O acelerador duro
- Isso é proprio de fábrica, mas se um dia passares por Lisboa, vai até ao Almerindo e filhos que ele já tem uma alteração eficaz para quem sente isso.

2) A 2ª mudança ríspida e algo hesitante na aceleração inicial - Falta de hábito...

3) A vibração que passa à mão direita ( a 140km/h a mão fica dormente) - Com umas ponteiras de guiador quase todos nós deixamos de ter essa dormencia, vê AQUI

Quando fores ao encontro de Setubal logo tiras essas duvidas todas. :wink:
Agora, este fim de semana sou capaz de te desafiar para uma voltinha, mas depois falamos.
Abraços
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor atR1 » 29 Set 2009, 22:18

Nuno Freitas Escreveu: Até ao momento só dei por 3 situações que não gostei muito:
1) O acelerador duro
2) A 2ª mudança ríspida e algo hesitante na aceleração inicial
3) A vibração que passa à mão direita ( a 140km/h a mão fica dormente)

Serão queixas comuns a todos os utilizadores? Ou é uma questão de hábito?


Bem vindo e que te sintas bem por cá, melhor ainda participando regularmente. :welcome :wink:

Não poderias ter melhor credenciais que a ANEM e o Pombinho, pelo que o meu abraço de recepção. :wink: :lol: :lol: :lol:


No referente às tuas 3 questões já te respondeu o Márinho, sendo 2 facilmente e imediatamente resolvidas pelo Almerindo, como fez na "Bordeaux" cá de casa, já que eu e a Lia (a legítima proprietária) imediatamente sentimos esses inconvenientes quando se fez a troca da cinza 2001, despoletando as alterações a que muitos outros já recorreram. :thumbup: :shifty:

No referente à 3.ª questão, que nunca sentimos!!!?, terá mais a ver com a docilidade da mão direita, no nosso caso "sempre" muito "irrequieta"!!!? :twisted: :lol: :lol: :lol:


:welcome :silent: :welcome
Que as curvas Vos sorriam,
Imagem
Américo
Avatar do utilizador
atR1
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2043
Registado: 17 Mar 2006, 19:57
Localização: Carcavelos - Cascais

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor Mike4Tsix » 30 Set 2009, 01:32

Benvindo Nuno

Vai aparecendo quanto possas!!
Imagem
Miguel Mendes
(Y)amaha (A)inda (M)antém (A) (H)onda (A)trás
Avatar do utilizador
Mike4Tsix
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 807
Registado: 02 Out 2007, 17:39
Localização: Setúbal

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor HParreira » 30 Set 2009, 11:39

Sê muito bem vindo Nuno :welcome

Espero que te sintas bem por cá :D
Vruuuuuuum...
Avatar do utilizador
HParreira
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 411
Registado: 18 Set 2008, 22:09
Localização: Setúbal

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor Rosalvo Ivo Kuhn » 30 Set 2009, 19:22

Bem vindo Nuno. estás no lugar certo para dirimir dúvidas e ter um convívio agradável.
Rosalvo
Rosalvo Ivo Kuhn
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 622
Registado: 03 Ago 2008, 09:31
Localização: Passo Fundo/Rio Grande do Sul/Brasil

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor Carlos Miguel » 30 Set 2009, 20:17

Olá Nuno!

Sê bem vindo! Eu também ainda não tenho uma FJR, mas um dia terei uma. :D
Entretanto vou fazendo km's na FZ6 que já conta com 80.000 km's... :P

Boas curvas,
Carlos Carrazedo
FZ6-S "Fazer" '05 Silver Storm
FJR 1300A '07 Silver Storm
http://www.fzportugal.com
Avatar do utilizador
Carlos Miguel
Visitante
Visitante
 
Mensagens: 130
Registado: 12 Maio 2006, 12:44
Localização: Mem Martins - Sintra

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor jad » 01 Out 2009, 07:48

Bem vindo Nuno

Abraço
João Almeida Dias
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor AvisRarum » 01 Out 2009, 19:45

Viva Nuno!!!
À muito que esperava o teu registo, principalmente depois de teres passado pela capital do Império para levares a Cinza até ao Reino dos Algarves :lol:
Sê benvindo, muito bem vindo!
Às tuas perguntas as respostas estão à vista e respondidas pelo dono da Azul dos neons :twisted:
O passeio a Setubal está aí, investiga e decide-te a vir!

Aquele Abraço!
que o céu do horizonte não seja o limite, mas que a mota seja o meio :lol:
Imagem
Avatar do utilizador
AvisRarum
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2534
Registado: 24 Nov 2006, 23:17
Localização: Queluz, Belas & VN Milfontes

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor Nuno Freitas » 01 Out 2009, 20:18

Boas!
Muito obrigado a todos pela óptima recepção, outra coisa não seria de esperar deste pessoal!

Choupina, obrigado pelas boas vindas, um Membro da ANEM a ser o primeiro a dar-me as boas vindas! Isso é que é estar atento! Abraço.

Marinho e Terrinha, então e essas soluções para as minhas 2 primeiras observações, existem apenas no Almerindo? Isso não é coisa que se faça aqui pelos ALLGARVES?

Marinho e Armando, já li o tópico sobre os pesos para o guiador, também estou convencido que devem resolver, mas a Bike Johnny fechou. Sabem onde arranjo pesos e de preferência em preto?

C. Carrazedo, à quanto tempo… não sabia que também andavas por estas bandas.

Pombinho…”Padrinho” muito obrigado pelas boas vindas e pelas sabias opiniões sobre a FJR. Tens de vir cá a baixo para irmos novamente à Praia da Arrifana fazer umas curvas e riscar o chão! Grande Abraço.

Aqui fica uma foto que não me lembro quem tirou, mas tem personagens deste Fórum!
Imagem
@C.MCF 2007 - Tens uma maneira esquezzzzita de falar!

Espero poder contribuir para que se consiga o impossível… tornar este Fórum ainda melhor!

PS – Marinho... o pessoal do café semanal em Faro, vai esta sexta-feira tomar qualquer coisa à sede o MCF por volta das 21:30, aparece.

Grande Abraço,
última vez editado por Nuno Freitas s 11 Out 2011, 10:02, editado 1 vez no total
Nuno de Freitas
Fui tirar ferrugem! N2 - Faro-Dogueno...café!!...Dogueno-Faro...terapia completa!
Avatar do utilizador
Nuno Freitas
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 308
Registado: 28 Set 2009, 17:12
Localização: Faro

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor diogoalr » 01 Out 2009, 21:59

Saudações Alentejanas
A unica coisa que a FJR não tem é,...COMPARAÇÃO

Boas Curvas
Imagem


Diogo Linhas Roxas
Avatar do utilizador
diogoalr
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 216
Registado: 28 Mar 2009, 16:54
Localização: Moura - Baixo Alentejo

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor João Morgado » 01 Out 2009, 22:05

Sê bem vindo.

Aparece por aqui e nos encontros, que ficarás à vontade no seio :!: :!: :!: deste grupo...
Cumprimentos

E com 3 letrinhas apenas... Se escreve o nome da melhor mota do Mundo!
Avatar do utilizador
João Morgado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1421
Registado: 03 Fev 2006, 18:23
Localização: JANAS / SINTRA

Re: Apresentação Nuno de Freitas

Mensagempor atR1 » 02 Out 2009, 21:29

Nuno Freitas Escreveu:Marinho e Terrinha, então e essas soluções para as minhas 2 primeiras observações, existem apenas no Almerindo? Isso não é coisa que se faça aqui pelos ALLGARVES?

Caro Nuno, bela foto de faro 2008... :twisted: :wink: :lol: :lol: :lol:
Já nem apareço nela, porque a essa hora já eu "flutuava" pelo recinto, frente aos concertos, tentando conciliar as essências da noite com a espuma das jolas, enevoando-me a vista, com implicações na rota!!!? :mrgreen: :shifty: :crazy: :problem:

________________________

Aparentemente, só a Lia e eu teremos "embirrado" com o acelerador excessivamente duro e as hesitações dos modelos 2008!? :roll: :(
Possivelmente, terá sido assim, por termos trocado a 2001 (7 anos de utilização intensa poderão ter criado hábitos) pela 2008, logo nos primeiros dias do ano?!!! :eh: :x

O pobre do Almerindo teve de levar connosco, tendo-lhe eu dito que me tinha que por a 2008 com a resposta da saudosa 2001. :sick: :evil:
Inexcedível, como é seu apanágio para qualquer cliente e tendo eu bons conhecimentos na YMP, foi feito um estudo a todo o sistema do acelerador (para a dureza) e alguns ensaios de afinação no banco da YMP (para os "engasganços").

Algum tempo depois entregou-me a mota totalmente refeita nas afinações do motor, apresentando-se com uma enorme suavidade no acelerador e motor a responder instantaneamente, a qualquer movimento do punho. :clap: :clap: :clap:

No referente ao acelerador, com os binários de rotação alterados, ficou de curso mais longo, mas muito macio. :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Nessa época, postei aqui a maioria destes episódios, tendo resultado que alguns me seguiram as pisadas, num ou noutro dos casos, ou até em ambos, consoante o sentir e necessidades de cada um, sempre com recurso ao Almerindo. :roll: :wink:


Aparentemente, o mesmo não terá ocorrido com outros utilizadores e (ou) concessionários. :think: :| :shifty:

Por outro lado, nós voltámos a ser utilizadores felizes da FJR, conciliando a fabulosa resposta dos primeiros modelos, com as grandes vantagens dos últimos (pós 2007). :wink: :clap: :clap: :clap:

:welcome
Que as curvas Vos sorriam,
Imagem
Américo
Avatar do utilizador
atR1
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2043
Registado: 17 Mar 2006, 19:57
Localização: Carcavelos - Cascais

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

cron