Boas!

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Boas!

Mensagempor Carlos2297 » 02 Mar 2010, 13:36

Boas!

O meu nome é Carlos, tenho 22 anos e sou de Lisboa, ando de mota há algum tempo e tenho bastantes milhares de quilómetros e viagens acumulados (a maior parte deles feitos numa Honda cbf600SA), e, desde a passada sexta feira, sou o feliz proprietário de uma fjr1300 de 2001 (azul) que partilha a garagem com a minha querida Varadero (mota do dia-a-dia, pois desisti de ter carro desde há algum tempo...).

Apesar de ter a mota há apenas 4 dias, já fizemos 1200kms juntos ("estreei" a mota no sábado de alerta vermelho, não resisti a sair e experimentar a mota "nova" apesar de toda a gente me dizer que não deveria sair de casa..mas tudo correu bem!), e tenho a dizer que estou super contente com a compra. Seguindo alguns conselhos que encontrei nas leituras que fiz deste fórum, já coloquei as suspensões de origem tendo posteriormente afinado ao meu gosto, coloquei dois pneus novos, mudei óleos (suspensão, travões, embraiagem etc...) e neste momento a mota apenas me parece precisar de um tensor da distribuição, pois este apenas se cala e fica silencioso por algum tempo aquando de uma condução mais desportiva próxima dos limites da máquina, mas nada que me preocupe imensamente, a mota tem garantia e quando fizer a próxima revisão lá lhe colocarei um tensor novo.

Espero contribuir para este espaço com a minha experiência, e também aprender o mais possível com aquilo que me for transmitido

Abraço,

Carlos
última vez editado por Carlos2297 s 03 Mar 2010, 01:28, editado 2 vezes no total
Carlos2297
 

Re: Boas!

Mensagempor Francisco Simões » 02 Mar 2010, 15:43

Parabéns Carlos

É uma mota muito especial (no bom sentido)
A situação do tensor é que pode ser mais complicada, acho que deves de alertar o mais depressa possível as pessoas a quem a adquiriste.

Um abraço e boa sorte com a máquina

:welcome
Vespa forever!
Avatar do utilizador
Francisco Simões
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 565
Registado: 29 Mar 2007, 14:48
Localização: Arneiro dos Marinheiros - Sintra

Re: Boas!

Mensagempor Carlos2297 » 02 Mar 2010, 16:02

Obrigado :)

Francisco Simões Escreveu:A situação do tensor é que pode ser mais complicada, acho que deves de alertar o mais depressa possível as pessoas a quem a adquiriste.

Um abraço e boa sorte com a máquina

:welcome


É verdade :wink:. Para a próxima semana, e apenas por uma questão de precaução visto eu não saber concretamente de que forma a mota foi utilizada no passado, vai levar um tensor novo. Já tive motas que cantavam bem mais da distribuição e ainda tinham os tensores em bom estado, mas após me ter aconselhado e também pela idade da mota penso que mais vale substituir do que posteriormente ter de remediar e bem a situação! Bem, não viesse eu de um bloco de 600cc 4 cilindros em linha da Honda, que desde sempre "comeu" tensores a um ritmo proibitivo :D ...Já estou habituado...

PS:Pelo que sei, um tensor de distribuição não é abrangido pela garantia, visto ser material de desgaste?pelo menos paguei-os sempre do meu bolso mesmo em motas com menos de 2 anos. penso estar correcto? É que se fosse coberto pela garantia poupava-me imenso trabalho :D, já tive a ler o manual técnico e é um bocado trabalhoso fazer a troca...
última vez editado por Carlos2297 s 02 Mar 2010, 16:16, editado 1 vez no total
Carlos2297
 

Re: Boas!

Mensagempor Francisco Simões » 02 Mar 2010, 16:15

Pois, antigamente a Yamaha tinha o velho sistema de "trincos" no tensor, o que tornava o motor mais "barulhento" durante a sua vida útil (e muitas vezes acima dos 60/70 mil km), no entanto era ainda mais fiável (na minha modesta opinião :? )

No entanto vais ver que não é um motor antigo de CBR600, CB500, CB750, CBR1000 em que davam alguns problemas crónicos de tensores :Shh: :silent:

Um abraço
Vespa forever!
Avatar do utilizador
Francisco Simões
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 565
Registado: 29 Mar 2007, 14:48
Localização: Arneiro dos Marinheiros - Sintra

Re: Boas!

Mensagempor Rosalvo Ivo Kuhn » 02 Mar 2010, 20:18

Muito bem vindo, Carlos :welcome

E parabéns pela aquisição: com certeza a "menina" dar-lhe-á imensas alegrias.

abraço
Rosalvo
Rosalvo Ivo Kuhn
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 622
Registado: 03 Ago 2008, 09:31
Localização: Passo Fundo/Rio Grande do Sul/Brasil

Re: Boas!

Mensagempor atR1 » 02 Mar 2010, 20:46

Bem vindo, que te sintas bem por cá e tenhas muitas felicidades na fabulosa 2001. :thumbup: :welcome

Este não é o tópico adequado para falar das características e manutenção da tua unidade, pelo que ficarei pelos votos, verificando satisfeito que já terás feito o mais relevante e o que qualquer motociclista experiente faz pelas suas motas. :clap:

Caso queiras, no tópico certo, poderemos falar longamente sobre ela e os seus tensores. :wink: :thumbup:

Os frequentadores deste fórum, por razões que desconheço, eventualmente por possuirem ouvido de tísicos :D , ou nunca terem tido motas cantantes de tensores, ou simplesmente por excessivamente exigentes, preocupam-se demasiado com esses barulhos inofensivos, excepto se a unidade já tiver ultrapassado os 60.000/80.000 km com o mesmo tensor!!!? :o :? :crazy:
No entanto, para certas unidades 2001, com uma certa terminação do número de quadro :wink: , há uma garantia expecial da YMP para o tensor original. :shifty:

:thumbup: :welcome :thumbup:
Que as curvas Vos sorriam,
Imagem
Américo
Avatar do utilizador
atR1
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2043
Registado: 17 Mar 2006, 19:57
Localização: Carcavelos - Cascais

Re: Boas!

Mensagempor zecondeca » 02 Mar 2010, 22:50

Parabéns pela compra... :P acredita que tens a melhor moto do mercado.

Aproveito para te convidar para o encontro que vamos realizar em Moura, no dia 14 de Março.

Mais informações aqui n forum em Passeios e Eventos

Um abraço de boas vindas
Avatar do utilizador
zecondeca
De passagem
 
Mensagens: 32
Registado: 14 Ago 2009, 11:22
Localização: Moura

Re: Boas!

Mensagempor Toninho Felgas » 02 Mar 2010, 23:42

Olá Carlos!
Parabéns pela nova máquina. E que bela máquina!
Bem-vindo ao fórum e boas curvas.
Abraço
Full Joy Riding the FJR
Avatar do utilizador
Toninho Felgas
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 337
Registado: 19 Abr 2009, 19:48
Localização: Amadora

Re: Boas!

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 02 Mar 2010, 23:44

Bem vindo Jovem.

Aproveita que o modelo de 2001 é de uma safra especial.

Abraços
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Re: Boas!

Mensagempor Carlos2297 » 03 Mar 2010, 00:47

Obrigado a todos!

Vou tentar comparecer no passeio em Moura se os compromissos profissionais assim mo permitirem! Seria uma excelente oportunidade para conhecer mais pessoal do mundo das duas rodas, ainda para mais pessoal com uma mota igual/semelhante aquela que tão orgulhosamente agora possuo.

Abraço
Carlos2297
 

Re: Boas!

Mensagempor Marinho » 03 Mar 2010, 00:53

Bem vindo Carlos.
A tua cor é azul ?
Mete ai fotos, é que há poucas assim e a minha é uma delas.
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Re: Boas!

Mensagempor Carlos2297 » 03 Mar 2010, 01:03

Marinho Escreveu:Bem vindo Carlos.
A tua cor é azul ?
Mete ai fotos, é que há poucas assim e a minha é uma delas.


Sim é azul :)

Por acaso acho que nunca tinha visto uma azul. Mas quando a vi no stand gostei imenso da cor!

Amanhã já coloco algumas fotos!
Carlos2297
 

Re: Boas!

Mensagempor jad » 03 Mar 2010, 08:59

Bem vindo Carlos

Abraço
João Almeida Dias
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Re: Boas!

Mensagempor Ze Monteiro » 03 Mar 2010, 10:15

Carlos

Bem vindo ao Grupo

Boas curvas
Zé Monteiro,o Motard das Beiras
Avatar do utilizador
Ze Monteiro
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 638
Registado: 13 Maio 2008, 16:23
Localização: Campo de Besteiros

Re: Boas!

Mensagempor pedrosilvagordo » 03 Mar 2010, 15:07

Viva

Bem vindo a este grupo de gente de bem disposta e de bom gosto. Espero que tires bom proveito da tua nova FJR de 2001. Quanto ao tensor, não te preocupes. Isso não é um problema, mas simplesmente uma peça que tem de ser trocada com alguma regularidade para poucos (de 40 em 40 mil) ou dura uma vida para outros (os que quase não andam nas motas).

Além do mais, se quiseres perceber o que é ter um verdadeiro problema :twisted: , vê por exemplo o que pode acontecer com uma K1300GT, num teste de "longa" duração, ou seja, meros 50.000km: http://www.motociclismo.es/Pruebas/carretera/contacto/bmw-k-1300-gt/9331. Isto sim é preocupante, pois infelizmente não é caso único! :twisted:

Bom proveito dessa azulona. :mrgreen:
Pedro Silva Gordo
K1600GT
Superduke 990
Leiria
Avatar do utilizador
pedrosilvagordo
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 208
Registado: 21 Jun 2008, 22:35
Localização: Leiria

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

cron