PSerra agora com FJR
Enviado: 10 Nov 2010, 22:19
Boa noite a todos,
Agora sou mais um proprietário de uma FJR, é das primeirinhas de 2001, tenho-a há 4 meses mas já deu para perceber que foi o tipo de mota chamada escolha acertada.
Sempre nutri uma certa paixão por esta moto e agora tomei a decisão de a comprar.
Iniciei-me no mundo das motos com uma CB500 K97, passei para uma CBR600F K99, depois converti-me às trails com a minha primeira V-Strom K05, que moto, grandes aventuras, grandes passeios, grandes recordações. Foi nesta altura que conheci um grupo de pessoas, que vinha, na sua maior parte, do Motonline e mais tarde formámos OsPapaKm. http://www.ospapakm.com/
Mais 2 anos e meio passados e nova troca, desta vez para uma CBF1000 K07, excelente motor, muito suave e muito disponível, mas nas primeiras férias que fiz com ela, ao atravessar o centro da Península Ibérica e Sul de Espanha, queimei umas partes mais delicadas, que ficam encostadas ao depósito.... (não é para rir, queimou mesmo!) e como isso foi bastante incómodo, no regresso troquei imediatamente de moto, novamente por uma V-Strom K08, moto que já conhecia, muito económica e fiável, sem problemas de aquecimento e que tão boas recordações me deixou.
E então agora, porque os Km são muitos e gosto da desportividade e sensação de força e potencia nas motos (mais do que da velocidade em si) resolvi que para manter o conforto nas grandes tiradas e melhorar o motor optaria por uma sport-turística. E cá está, a FJR 1300 preenche estes requisitos. Espero um dia ter possibilidade de adquirir o modelo mais recente, mas para já esta moto preenche todos os requisitos que poderia desejar numa moto para o uso que faço dela.
Entretanto por curiosidade, desde a primeira moto, até à data conto com aproximadamente 190.000Km feitos em seco e em chuva.
Junto ao curriculum uma queda na AE à estrada do túnel de Aguas-Santas, no primeiro dia do ano de 2007, um dia de chuva forte, por ter pisado uma daquelas saliências pretas que parecem cobras na estrada, feitas de pixe preto (alcatrão derretido) que com chuva parece vidro e não tem praticamente aderência nenhuma, enfim são coisas que acontecem. Um ombro deslocado e nada mais graças a Deus.
Participei num encontro de FJR, no qual tive a honra de me terem oferecido uma T-Shirt, fiz até de vassoura numa altura em que os OsPapaKm serviram de anfitriões. A saída foi de Esposende no Farol, e o passeio foi pelo Gerês com almoço perto da barragem de Pisões, no Rio Rabagão, estava mau tempo e não deu para apreciar o ambiente envolvente em pleno, foi pena, não sei se alguém se lembra.
Bom, apresentações feitas, espero vir a ter muitos e mais momentos memoráveis.
Boas curvas para todos.
Paulo Serra
Agora sou mais um proprietário de uma FJR, é das primeirinhas de 2001, tenho-a há 4 meses mas já deu para perceber que foi o tipo de mota chamada escolha acertada.
Sempre nutri uma certa paixão por esta moto e agora tomei a decisão de a comprar.
Iniciei-me no mundo das motos com uma CB500 K97, passei para uma CBR600F K99, depois converti-me às trails com a minha primeira V-Strom K05, que moto, grandes aventuras, grandes passeios, grandes recordações. Foi nesta altura que conheci um grupo de pessoas, que vinha, na sua maior parte, do Motonline e mais tarde formámos OsPapaKm. http://www.ospapakm.com/
Mais 2 anos e meio passados e nova troca, desta vez para uma CBF1000 K07, excelente motor, muito suave e muito disponível, mas nas primeiras férias que fiz com ela, ao atravessar o centro da Península Ibérica e Sul de Espanha, queimei umas partes mais delicadas, que ficam encostadas ao depósito.... (não é para rir, queimou mesmo!) e como isso foi bastante incómodo, no regresso troquei imediatamente de moto, novamente por uma V-Strom K08, moto que já conhecia, muito económica e fiável, sem problemas de aquecimento e que tão boas recordações me deixou.
E então agora, porque os Km são muitos e gosto da desportividade e sensação de força e potencia nas motos (mais do que da velocidade em si) resolvi que para manter o conforto nas grandes tiradas e melhorar o motor optaria por uma sport-turística. E cá está, a FJR 1300 preenche estes requisitos. Espero um dia ter possibilidade de adquirir o modelo mais recente, mas para já esta moto preenche todos os requisitos que poderia desejar numa moto para o uso que faço dela.
Entretanto por curiosidade, desde a primeira moto, até à data conto com aproximadamente 190.000Km feitos em seco e em chuva.
Junto ao curriculum uma queda na AE à estrada do túnel de Aguas-Santas, no primeiro dia do ano de 2007, um dia de chuva forte, por ter pisado uma daquelas saliências pretas que parecem cobras na estrada, feitas de pixe preto (alcatrão derretido) que com chuva parece vidro e não tem praticamente aderência nenhuma, enfim são coisas que acontecem. Um ombro deslocado e nada mais graças a Deus.
Participei num encontro de FJR, no qual tive a honra de me terem oferecido uma T-Shirt, fiz até de vassoura numa altura em que os OsPapaKm serviram de anfitriões. A saída foi de Esposende no Farol, e o passeio foi pelo Gerês com almoço perto da barragem de Pisões, no Rio Rabagão, estava mau tempo e não deu para apreciar o ambiente envolvente em pleno, foi pena, não sei se alguém se lembra.
Bom, apresentações feitas, espero vir a ter muitos e mais momentos memoráveis.
Boas curvas para todos.
Paulo Serra