Apresentação Riderman

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Re: Apresentação Riderman

Mensagempor sardo » 29 Abr 2011, 23:27

Caro Riderman, gostei da tua aterragem aqui no forum. Bem vindo.

Penso que é inegável que uma RT é mais confortável para fazer grandes tiradas do que uma FJR, principalmente se viajares com pendura. Mas o que procuras tu?

Eu já fiz grandes tiradas numa strom 650. E na fjr (que já tenho há um ano, 10.000 km) já fui almoçar à Covilhã e voltei a tempo do Jantar em Lisboa e noitada de copos pela madrugada. A strom não vou comparar, era a minha primeira mota e não tem comparação com nada (é brutal aquela suzuki e foi a primeira). Continuando a divagar enquanto o gelo derrete tranquilamente no copo de Laphroaig, hoje adorei observar, como uma criança adora ver os palhaços, as cbr's 600, fazer's, r1's, etc, com alforges de lado, matrícula espanhola e penduras sabe-se lá de onde a assar por mim na A5... e aposto que já vinham de uma longa tirada para chegar onde chegaram. Se viessem numa RT, com malas incorporadas e apoio de costas para a pendura, a velocidades de 160 / 180, ou numa fjr, aposto que tinham feito uma viagem mais conofrtável. E aposto que na RT teria sido mais confortável do que na fjr. Mas se espetassem comigo em Praga, ou em Athenas, e me desses a escolher entre uma e outra para rumar a Portugal, com ou sem pendura, com ou sem tralha até ao infinito, vinha, sem qualquer hesitação, na fjr. A minha fjr tem como extra um saca rolhas que enrosca bem fundo da minha alma e saca cá para fora sensações que eu nunca tinha sentido

... pensando bem acho que qualquer mota vem com esse extra :shock: :o

Tiras as malas da fjr e parece uma r. No transito, com malas, passas pelas aceleras. Sem malas é uma bicla com motor. A RT anda e curva sozinha, a fjr és tu que conduzes. A RT sem malas parece o Tarzan Taborda sem músculos. A fjr sem malas parece o Jorge Palma com músculos... e por aí fora. Uma não é melhor que a outra. São incomparáveis, como de resto quase todas as motas (ok ,excepto r1 vs zx10r e mesmo aí tenho algumas dúvidas), por isso a que serve melhor uns não serve outros.

Também tenho um puto com 7 anos, faço 40 antes de te teres decidido, mas a questão chave é saber o tamanho do puto que tens dentro de ti... Compra uma e anda dar um giro com a malta.

Abrços,
Sardo
A Zulinda é que é...
Avatar do utilizador
sardo
Visitante
Visitante
 
Mensagens: 143
Registado: 16 Abr 2010, 13:26

Re: Apresentação Riderman

Mensagempor HParreira » 02 Maio 2011, 21:19

:welcome Sê bem vindo Riderman :welcome

Espero que te sintas bem por cá :wink: 8)
Vruuuuuuum...
Avatar do utilizador
HParreira
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 411
Registado: 18 Set 2008, 22:09
Localização: Setúbal

Re: Apresentação Riderman

Mensagempor asilvamachado » 12 Jun 2011, 16:59

bem vindo ridermam
Armando Machado
ImagemImagemImagem
Avatar do utilizador
asilvamachado
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 590
Registado: 06 Set 2008, 17:10
Localização: Porto -Vila do Conde - Labruge

Anterior

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

cron