Apresentação e Pedido de Ajuda

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor luispinola » 23 Jan 2012, 19:37

Caros amigos,

Sou o Luis Spínola, resido na Ilha da Madeira e depois de tirar carta (à cerca de 1 ano) tou a namorar uma das vossas "meninas".
Preciso de uma moto funcional que me permita um uso quotidiano em cidade com capacidade para armazenar o capacete, blusão e restantes acessórios e com a possibilidade de poder fazer percursos em Via Rápida e em estrada de montanha com alguma frequência. Resta saber se não é muita "fruta" como 1ª mota...
Já fiz algumas pesquisas e deparei-me com uma situação, num dos sites de usados (olx) que depois remetia para um site de um stand espanhol, com uma série de motos com valores muito mais baixos que os restantes. Apelo à vossa experiência para me esclarecer se realmente estes valores poderão ser verdadeiros ou se acham que se trata de mais uma aldrabice "virtual".
Deixo aqui o link do dito site: http://www.cruzvehiculos.com/index.php? ... es&Itemid=

Obrigado desde já pela ajuda e cumprimentos a todos.
luispinola
De passagem
 
Mensagens: 14
Registado: 23 Jan 2012, 19:06
Localização: Madeira

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Filipe » 23 Jan 2012, 21:35

Os preços até podem ser mais baixos....mas não são asim tão "mais baixos"

OLha este tópico
http://www.fjrportugal.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=3145&sid=9d7aa43d15a89a25f6a5e41b15f74a2b

e

http://portocity.olx.pt/yamaha-fjr-1300-abs-iid-298879214

e junta este

http://www.cruzvehiculos.com/index.php?option=com_tienda&view=products&task=view&id=57&filter_category=3&Itemid=0

E tens a mesma moto e o mesmo preço e a ser vendida em ESpanha e em Portugal tb...Porto.....e a cerca de metade do valor real de mercado.
Onde o desconto é grande.....os problemas tb costumam ser.
Avatar do utilizador
Filipe
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 866
Registado: 30 Abr 2010, 14:32
Localização: Ponte da Barca & Porto

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Rosalvo Ivo Kuhn » 24 Jan 2012, 17:02

Bem vindo Luís :welcome
Sua primeira menina já com 1300 cilindradas.... nada demais, se souber dosar a aceleração.
Entendo que ao pilotar, devemos observar 2 limites: o nosso e o da máquina. O bom senso é a equação melhor.
Vários amigos iniciaram a pilotagem com máquinas acima de 1000 cc, sem problema algum.
abraço
Rosalvo
Rosalvo Ivo Kuhn
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 622
Registado: 03 Ago 2008, 09:31
Localização: Passo Fundo/Rio Grande do Sul/Brasil

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Alberto Ramos » 28 Jan 2012, 11:16

Bem vindo Luis

Um abraço
Feita Justamente p Rasgar
Avatar do utilizador
Alberto Ramos
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 358
Registado: 01 Ago 2010, 17:21
Localização: Setubal

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor xuma » 09 Fev 2012, 22:57

Bem vindo

Não te esquecas que comprando estrangeiro depois tens de legalizar e isso é uma burocracia tremenda e dispendiosa.

Quanto a uma FJR como primeira mota e para uso citadino e numa ilha (perdemos o barco :( ) na minha modesta opinião não é a melhor escolha. Mas a compra de uma mota são 99% coração e 1% razão :D
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Mike4Tsix » 19 Fev 2012, 13:22

Bem vindo e diverte-te por cá!
:)
Imagem
Miguel Mendes
(Y)amaha (A)inda (M)antém (A) (H)onda (A)trás
Avatar do utilizador
Mike4Tsix
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 807
Registado: 02 Out 2007, 17:39
Localização: Setúbal

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor hr69 » 11 Mar 2012, 14:09

Bem vindo Luis,

Abraço
Hernani Reis
Avatar do utilizador
hr69
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 335
Registado: 28 Jul 2010, 17:04
Localização: Oeiras

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Paulo Marques » 11 Mar 2012, 15:19

Muito bem vindo Luis :clap: :clap:
Diverte te por cá :wink: :D
Um abraço :welcome
Paulo Marques
It`s Time to Ride
Avatar do utilizador
Paulo Marques
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1159
Registado: 15 Nov 2006, 14:44
Localização: Lisboa

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Pedro Penedo » 12 Mar 2012, 23:19

Antes de mais bem-vindo.

A escolha da mota seja ela a 1ª ou não, é acertada para a utilização que referes, é muito completa para vertente turistico-desportiva, sendo bastante versátil quer para passeio quer para andar mais depressa e em cidade sem as malas laterais não deves ficar parado muitas vezes... Apesar de ser a tua 1ª mota não fazeres referência à tua experiência, mas não me parece boa escolha se estiveres a dar os primeiros passos nas 2 rodas.

Quanto à questão dos anúncios online, o preço é o resultado entre o valor que o vendedor atribui ao bem e o que o comprador estiver disposto a pagar por ele, por isso na minha opinião pessoal, a questão principal não é o preço, mas a forma como negócio for conduzido. Isto é, não há nada como ir ver, falar pessoalmente com o vendedor, ver os documentos, o aspecto da mota, a disponibilidade para a mostrar, para a experimentar, etc. se a venda for bem intencionada e sem nada a esconder, não deverá haver falta de abertura por parte de quem vende.

Depois há alguns cuidados a ter, não sinalizar nada apenas com base em fotos da net, passar na conservatória para verificar se não pendem penhoras sobre a mota, certificar a legitimidade da parte de quem vende para realizar o acto (às vezes são vendas com recurso a procurações, ou outros documentos legais).

Por isso desde que se tenham alguns cuidados, a questão do preço é a parte negocial da coisa. Mas uma opinião muito pessoal, por norma trato dos usados (quer para compra quer para venda) em sites de anúncios pagos, a probabilidade de haver "banha da cobra" reduz consideravelmente, estou a falar de burlas, porque motas e carros em mau estado podes apanhar em qualquer sítio.

Boas curvas
Pedro Penedo
De passagem
 
Mensagens: 21
Registado: 06 Jun 2011, 22:00

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor Nuno Freitas » 13 Mar 2012, 11:01

Bem vindo Luis!

Já viste os classificados aqui no forum? Há FJRs à venda e sem esquemas!

Abraço
Nuno de Freitas
Fui tirar ferrugem! N2 - Faro-Dogueno...café!!...Dogueno-Faro...terapia completa!
Avatar do utilizador
Nuno Freitas
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 308
Registado: 28 Set 2009, 17:12
Localização: Faro

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor luispinola » 09 Abr 2012, 10:17

Bom Dia...

Obrigado pelos vossos conselhos e pelas mensagens de boas vindas.
Sinto-me agora um legitimo membro desde clube. Acabo de adquirir uma das nossas meninas. Trata-se de uma Cinzentinha, nascida em 2006, modelo de embriagem automática e com cerca de 19.000Km.
Estava estacionada na ilha de S. Miguel e agora tá cá na ilha (Madeira). Chegou a semana passada mas ainda não tive tempo de "testá-la".
Levei um mecânico ao transitário para ver se a moto estava ok. Segundo ele a suspensão dianteira estava a verter óleo e tinha de ser desarmada para substituir as "borrachas". Está a pedir 180,00€ pela concerto e mais 70,00€ para trocar o óleo do motor. Precisava da vossa ajuda pq não sei se é exagerado o orçamento.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
luispinola
De passagem
 
Mensagens: 14
Registado: 23 Jan 2012, 19:06
Localização: Madeira

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor luispinola » 12 Abr 2012, 09:29

Oii pessoal...
Será que alguém me dá uma ajuda.
A mota continua na oficina a aguardar peças.
Além dos retentores (acho k é assim k se chamam) parece k vai haver necessidade de substituir os tb os "bronzes" e as pastilhas de travão por terem sido contagiadas pelo óleo derramado da suspensão.
Tou a ver o orçamento a subir.
Obrigado.
luispinola
De passagem
 
Mensagens: 14
Registado: 23 Jan 2012, 19:06
Localização: Madeira

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor xuma » 14 Abr 2012, 10:43

As oficinas são como as mulheres... se não confias nela... muda :twisted:

Não sei o que serão "os bronzes", mas as pastilhas se levaram com oleo mas estão boas, existem produtos no mercado (desengordurantes industriais) que tratam disso sem ter de as substituir.
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Re: Apresentação e Pedido de Ajuda

Mensagempor luispinola » 18 Abr 2012, 11:07

Bom Dia,
Ontem foi buscar a minha menina.
Ke Mánica... acho k tou apaixonado.
Não gostei foi do aumento de custo do orçamento inicial. Os "bronzes" (3 anéis cilindricos em bronze que estão dentro da suspensão dianteira) foram substituidos na íntegra, bem como as pastilhas por estarem muito entranhadas com o óleo vertido da suspensão. Tudo isto mais a substituição do óleo da suspensão e mudança do óleo do motor e respectivo filtro ficou-me em 450,00€.
Acham exagerado o preço desta manutenção?
Obrigado pela ajuda.
luispinola
De passagem
 
Mensagens: 14
Registado: 23 Jan 2012, 19:06
Localização: Madeira


Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes

cron