Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Re: Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Mensagempor Lince » 24 Out 2012, 21:10

Olá e muito bem vindo.
Na minha modesta opinião, desde que se tenha juizinho e desde que façamos uma adaptação progressiva á mota e ao seu comportamento, tudo é possivel, e não vejo o porquê de não adquirir a FJR se é esta a mota que deseja e lhe enche as medidas.
Terá de se habituar ao peso, medidas com e sem malas, manuseamento no transito e em estrada com curvas e á travagem.
A FJR é uma mota que a meu ver tem uma conducao muito fácil e que aliada ao motor potente desde baixa rotação deixa qualquer um á vontade, no entanto, devido ao peso e volume e também á potência que tem, exige habituação continua e que não embandeiremos em arco ao fim de alguns kms em que a conseguimos dominar e nos sentimos teoricamente á vontade com ela.
A meu ver se este pensamento estiver presente e formos sempre lucidos na utilização da mota, ao fim de uns meses tudo estará mais do que perfeito.
Boa sorte e boas curvas.
Avatar do utilizador
Lince
De passagem
 
Mensagens: 39
Registado: 28 Set 2012, 20:08
Localização: São Marcos

Re: Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Mensagempor mauricio » 24 Out 2012, 22:52

boas e bem vindo.
vale o que vale a minha opinião ,mas também tem haver ,com a consciência acho que vai ser fácil porque na minha opinião,
e uma mota ,facil de manobrar ou melhor de conduzir ,acho que sim vai em frente :clap: :clap: :clap: :clap:
mauricio( aqui e em todo lado)
Avatar do utilizador
mauricio
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2154
Registado: 06 Set 2012, 13:46
Localização: porto salvo

Re: Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Mensagempor naovaiserfacil » 02 Nov 2012, 12:27

Boas:
Quero agradecer a todos os utilizadores as opiniões dadas neste forum.
Eu tinha consciência de que não iria ser fácil, aos 47 anos, pegar numa FJR e adaptar-me logo á mota.
Sabia também que com a potencia, peso e volume, não se podia brincar.
Talvez por isso é que estava à vontade por saber que não iria exagerar demais com a mota e teria muito respeito na estrada.
Iria conduzir com cuidado e sempre à espera do imprevisto.
Nos poucos Km que a conduzi, deu para ver que não era de brincadeira e tinha uma personalidade muito forte.
Não me lembro de estar tão tenso a conduzir uma mota. Nem no dia do meu exame de condução. Sentia a sua potencia com cada velocidade que engrenava.
Por outro lado, aconteceu o seguinte:
Fui fazer um teste drive com a honda nc 700 x.
Que diferença.
Não sei se consigo descrever por palavras o "ávontade" com que me senti em cima dela desde o primeiro momento. Mesmo parada. Dava a ideia de tudo estar no sitio certo (menos os piscas). Com os primeiros metros percorridos veio a confirmação de que era muito fácil de conduzir e não estava nada tenso. Ao fim de poucos Km já dava a sensação de que sempre a tinha conduzido. Nunca julguei que a adaptação fosse tão fácil e rápida.
Claro que encomendei a mota. Julgo que de uma forma mais consciente, esta é a minha primeira mota para mais tarde evoluir para a FJR.
Tenho a certeza de que esta mota me vai dar mais gozo conduzir do que a FJR actualmente. E é por isso que estou um pouco com o pé atrás. Eu tenho a noção de que vou exagerar mais um pouco na Honda do que iria fazer na FJR. Espero que exagere nos sítios e nos momentos certos. Julgo que não vou ter aquele respeito pela honda como iria ter pela FJR.
Mas uma coisa quase vos posso garantir. No prazo de 2 anos, e se a troika deixar, aqui estarei para me registar como utilizador deste forum e utilizador de um a FJR 1300.
A todos boas curvas e se virem por ai um rapaz bem parecido e simpático em cima de uma nc 700 x cinzenta, que não consegue tirar os olhos da vossa FJR, talvez seja eu.
Um abraço a todos
naovaiserfacil
 

Re: Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Mensagempor jad » 03 Nov 2012, 10:29

Nada como essa sensação de conforto, para que tudo possa correr bem.

Não é necessário abandonar o fórum, os encontros, etc., só proque se tem um outro modelo de moto.
Pode-se manter o registo e continuar por aqui, porque se a moto e modelo são execpcionais, os donos são como elas...

Abraço
João Almeida Dias
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Re: Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Mensagempor Filipe » 03 Nov 2012, 22:42

jad Escreveu:Não é necessário abandonar o fórum, os encontros, etc., só proque se tem um outro modelo de moto.
Pode-se manter o registo e continuar por aqui, porque se a moto e modelo são execpcionais, os donos são como elas...


Ora nem mais. O importante não são as motos, mas sim quem as conduz :welcome
Avatar do utilizador
Filipe
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 866
Registado: 30 Abr 2010, 14:32
Localização: Ponte da Barca & Porto

Re: Homem 47 anos sem experiência de moto compra uma FJR

Mensagempor rui braz » 04 Nov 2012, 11:27

jad Escreveu:Nada como essa sensação de conforto, para que tudo possa correr bem.

Não é necessário abandonar o fórum, os encontros, etc., só proque se tem um outro modelo de moto.
Pode-se manter o registo e continuar por aqui, porque se a moto e modelo são execpcionais, os donos são como elas...

Abraço




E pronto ...decisão sensata !

Continua a participar , se possivel com um nick do genero " agora vai ser mais facil " :mrgreen: :welcome
Limites! Tem????
Avatar do utilizador
rui braz
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 818
Registado: 14 Jun 2005, 20:14
Localização: Vila Nova Milfontes

Anterior

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes

cron