Olá a todos

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Mensagempor João Cláudio » 12 Jul 2006, 09:03

Boas

Sê bem vinda, Em minha opnião ser pendura ainda é preciso mais coragem do que ser condutor, pois colocamos a nossa vida nas mãos de outra pessoa. 99% das vezes que ando de mota é com pendura, ( eu não fazia o mesmo nem nuna andaria à pendura comigo mesmo). Alias o pendura têm várias utilidades: A mota fica com mais peso atrás, aumentando a aderência, quando se anda com topcase o fluxo do ar é mais linear não causando o fosso entre o condutor e a topcase, causando desta maneira vibrações na roda de frente, avisa quando se vê a bofia, que por vezes vou demasiado distraido.... entre muitas outras mas claro a mais importante é ter a companhia de quem mais gostamos ficando um trio perfeito, FJR, condutor e pendura.
Já na minha antiga RF600 fiz várias viagens em que ela aguentou heroicamente aquela tábua de engomar durante muitos kilometros, felzimente hoje isso já melhorou.
Ela espera ter um dia uma mota propria, claro que nessa altura vou ter de trocar de mota, pois é excelnte para duas pessoas mas para o condutor sozinho na sei... até lá vai sendo uma excelente pendura

Imagem

Imagem

Cláudio
João Cláudio
 

Mensagempor carolina » 12 Jul 2006, 10:14

Boas!!!


atR1 Escreveu:
Além do mais... de FJR... o "pendura" sou eu, muitas vezes!!! :twisted: :twisted: :twisted:



Ora ai está a melhor declaração deste fórum até ao momento!!!

É pena que esta situação seja muito pouco frequente (= NUNCA) por estas bandas. :evil:

Já me cansei de tentar levar o Zé à pendura, nem mesmo recorrendo a promessas de que não ultrapasso dos 60 Km/h, só em recta, só na via rápida abaixo dos 70 Km/h, etc. Já cheguei ao cúmulo de dizer que na XT660X ele chega com os pés ao chão mesmo sentado no banco de trás, mas nem mesmo asssim!!

Meus meninos, vejam o exemplo do Terrinha, ele sim "já viu a luz" :wink: :wink:


Fiquem bem!!!
carolina
 

Mensagempor pierre.lima » 12 Jul 2006, 14:51

João Cláudio Escreveu:... eu não fazia o mesmo nem nuna andaria à pendura comigo mesmo

Epá, já estou mais satisfeito :wink: . Afinal já não sou o único a pensar assim. Great :!: :P

carolina Escreveu:Meus meninos, vejam o exemplo do Terrinha, ele sim "já viu a luz" :wink: :wink:

Eu bem que gostaria :wink: mas nem tirando o banco da FJR a Elisa consegue chegar com os pés ao chão :oops: (graças a Deus... :lol: )
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

incidente

Mensagempor juju_pendura » 12 Jul 2006, 18:41

ainda bem ke a minha entrada suscitou reflexão e discussão (no bom sentido :roll: ) sobre a "arte" de ser pendura. Como a maior parte dos penduras ninguém me ensinou como deveria comportar-me. desde miúda que ando à pendura nas aceleras dos colegas de escola e apesar da minha experiência ter sido esta durante alguns anos o meu gosto pelas motas sempre foi muito maior.Penso que até maior que muitos deles, para quem a mota foi um capricho da adolescência.
Actualmente já ponderei em tirar a carta de mota e adquirir uma que seja por mim pilotada. Ainda não desisti deste sonho, embora a falta de tempo,de dinheiro e um "incidente" recente com o meu carro tenha trazido mais receios e mais condicionantes.
Receio este que foi e ainda é um pouco o meu condicionante quando vou à pendura na FJR. Não que não confie na mota (que é excelente!) e muito menos no condutor (que é excelente também), mas acima de tudo fiquei fragilizada pelo "incidente" que tive com o meu carro.
O meu piloto felizmente está desperto a estes "pormenores" e vai-me tranquilizando para que volte a confiar na estrada e no "saber-estar" na e com a mota.
Sem dúvida que é a menina dos meus olhos e se não gostasse tanto dela, não ia contra os meus receios e continuava a confiar nela como confio...
juju_pendura
 

Mensagempor cabanas46 » 12 Jul 2006, 22:37

Vou aproveitar este tópico para fazer uma homenagem á minha Valente pendura:

Imagem
cabanas46
 

Mensagempor atR1 » 12 Jul 2006, 22:52

Carolina Escreveu:Já me cansei de tentar levar o Zé à pendura, nem mesmo recorrendo a promessas de que não ultrapasso dos 60 Km/h, só em recta, só na via rápida abaixo dos 70 Km/h, etc.



HEHEHEHEHEEEEEEEEE, :lol: :lol: :lol:
Como pendura, para não adormecer lá atrás, SE À PENDURA DA LIA, prefiro um pouco mais de "chispa"!!! :wink: :wink: :twisted: :twisted:
Na ida para o 3.º encontro, na AE, só me divertia em "números começados" por 2... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Nas longas viagens é habitual fazermos este acordo: _"Cada vez que se atesta, muda o condutor/pendura"_ :wink: :wink: :wink:
Que as curvas Vos sorriam,
Imagem
Américo
Avatar do utilizador
atR1
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2043
Registado: 17 Mar 2006, 19:57
Localização: Carcavelos - Cascais

Mensagempor xuma » 14 Jul 2006, 21:09

A minha Sónia tb gosta de levar a FJR, mas não aguenta muito tempo comigo atras...sempre aos berros e a conduzir com o meu peso :P

Mas na XX eu não vou para tras...osga-se que aquilo puxa muito.
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Anterior

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 152 visitantes