Boas
Sê bem vinda, Em minha opnião ser pendura ainda é preciso mais coragem do que ser condutor, pois colocamos a nossa vida nas mãos de outra pessoa. 99% das vezes que ando de mota é com pendura, ( eu não fazia o mesmo nem nuna andaria à pendura comigo mesmo). Alias o pendura têm várias utilidades: A mota fica com mais peso atrás, aumentando a aderência, quando se anda com topcase o fluxo do ar é mais linear não causando o fosso entre o condutor e a topcase, causando desta maneira vibrações na roda de frente, avisa quando se vê a bofia, que por vezes vou demasiado distraido.... entre muitas outras mas claro a mais importante é ter a companhia de quem mais gostamos ficando um trio perfeito, FJR, condutor e pendura.
Já na minha antiga RF600 fiz várias viagens em que ela aguentou heroicamente aquela tábua de engomar durante muitos kilometros, felzimente hoje isso já melhorou.
Ela espera ter um dia uma mota propria, claro que nessa altura vou ter de trocar de mota, pois é excelnte para duas pessoas mas para o condutor sozinho na sei... até lá vai sendo uma excelente pendura
Cláudio