"Dormindo com o inimigo"!

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Mensagempor jad » 19 Abr 2007, 09:08

Bem vindo Pedro,

Mesmo montado numa Pan...

Abraços
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Mensagempor AvisRarum » 19 Abr 2007, 09:13

Essa da Pan... estraga um pouco a pintura, mas... como tenho que aturar o meu Pai, com a Pan dele... vou tolerar... :lol: (como se eu tivesse alguma autoridade aqui... :twisted: :twisted: :twisted: )

No entanto, e como já mensionado acima...

Sê benvindo!!! Muitas e Boas curvas, rectas e kms... sempre de mota, claro!!!
que o céu do horizonte não seja o limite, mas que a mota seja o meio :lol:
Imagem
Avatar do utilizador
AvisRarum
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2534
Registado: 24 Nov 2006, 23:17
Localização: Queluz, Belas & VN Milfontes

Mensagempor pedrogordo » 19 Abr 2007, 09:13

Obrigado a todos pelas boas vindas. Tenho também que dizer que já conheço dois de vós. O Pierre numa troca de e-mails quando comprei a Pan e lhe pedi uma opinião sobre a azulinha dele (nova em folha) e o XUMA, que não sei se se recorda de mim. Conhecemo-nos na Motard-List e no início do Motoclubevirtual, em 1998. Eu tinha uma Kawasaki ZX9r preta 1998. Fomos a Santiago de COmpostela juntamente com o Fran, o Spydon, entre outros e tu apanhaste por lá um pifo.. eheh O meu nick era [Peter] e sou de Leiria.
pedrogordo
 

Mensagempor João Morgado » 19 Abr 2007, 09:47

Sê bem vindo a este fórum de "iluminados".
Espero que faças muitos e bons kms ao "nosso lado" (não digo "atrás de nós" porque pode parecer mal... :lol: :lol: :twisted: :twisted: )

Tens realmente uma boa mota e que dá mais importância ao conforto e que é a escolha daqueles que utiliza só uma turística para viagens.
Quem não pode/quer ter duas motas, a FJR é a melhor escolha para todo o tipo de condução...

Até ao encontro do Algarve...
Cumprimentos

E com 3 letrinhas apenas... Se escreve o nome da melhor mota do Mundo!
Avatar do utilizador
João Morgado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1421
Registado: 03 Fev 2006, 18:23
Localização: JANAS / SINTRA

Mensagempor João Cláudio » 19 Abr 2007, 09:57

Reparei que estás a participar no forum GTR 1400, tb tens a kawasaki em vista :wink: , uma bela opção.. mas estou mais virado para a ZZR 1400 :twisted:
João Cláudio
 

Mensagempor pedrogordo » 19 Abr 2007, 10:06

Bom dia João Cláudio. Estou no fórum ZX não por causa da GTR, mas porque sou um fã incondicional da KAWASAKI, pois já tive 3, que me deixaram rendido às suas qualidades! Confesso que a GTR é que está a baralhar os dados nesta coisa de STX1300 e FJR. Espero, não espero. Quanto à ZZR, adoro-a, mas actualmente ando de mota todo o ano, adoro a chuva e o frio, valorizo hoje muito o conforto, os punhos aquecidos, ecrã's protectores e uma posição mais direita. A capacidade de carga é também importante e por isso ZZR 1400 está fora de questão.
pedrogordo
 

Mensagempor João Cláudio » 19 Abr 2007, 10:21

Se tivesse na tua situação... esperava, mas isto sou eu :wink:. A GTR promete muito em termos de tecnologia e prestações.

No caso da ZZR já existem os suportes para malas laterias e top case, como gosto das motas mais viradas para o desportivo é uma opção em aberto caso haja possibilidades.
João Cláudio
 

Mensagempor pedrogordo » 19 Abr 2007, 10:40

Mas atenção à utilização de malas na ZZR. Na ZZR1100 tinha um conjunto de 3 malas GIVI bem bonitinhas. Fiz 82000km com a mota, com 3 ou 4 viagens de milhares de km com elas carregadas. O problema é que a mota não foi estudada para as levar e portanto os consumos aumentam bastante, bem como o comportamento é prejudicado. Na Motociclismo deste vem um artigo em que se refere que as malas da FJR aumentam um pouco o consumo. Julgo que só mesmo a Pan, que fica horrível sem elas, a K1200LT e GOlwing não prejudicam os consumos, pois as malas estão completamente integradas e não prejudicam os consumos. Já agora, a Pan pode ir com passageiro, as três malas cheias, top-case e deposito atestado com 29 litros de gasolina que continua a ser fácil conduzi-la e com um comportamento são. Agora, a GTR é que parece ser outra "fruta".
pedrogordo
 

Mensagempor João Cláudio » 19 Abr 2007, 11:00

No caso do teste da motociclismo não sei...achei o teste um pouco exagerado 1 litro com malas mais 1 litro com pendura mais 1 litro com vidro levantado... fiz uma viagem com pendura as 3 malas e mala de deposito e os consumos nunca passaram dos 6, tudo a velocidades nunca excedendo os 120 Km, o problema deve surgir a velocidades mais elevadas ( penso eu de que...).

No caso das desportivas com malas tive uma RF600 equipada com winrack e 3 malas ( 2 E41 e uma E52, levava mais tralha que a FJ 8) ) e não tive problemas, claro que o comportamento fica sempre alterado.


Imagem

No caso da ZZR as malas estão bem integradas os suportes acompanham a carenagem
Imagem
João Cláudio
 

Mensagempor xuma » 19 Abr 2007, 16:03

bem integradas, virgula :twisted:

e isso assim não paga taxa 2 nas portagens?? Ganda camião :P
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Mensagempor João Cláudio » 19 Abr 2007, 17:08

Para uma desportiva quer dizer... 8)

Claro que nunca se pode comparar a uma FJ :twisted:
João Cláudio
 

Mensagempor juliom » 19 Abr 2007, 17:36

HORRÍVEL!!!! :twisted: :twisted:
Mota de Sonho!!!
Avatar do utilizador
juliom
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 714
Registado: 17 Fev 2006, 10:22
Localização: Carcavelos

Mensagempor Pedro FJR » 19 Abr 2007, 18:23

Muito bem vindo por cá, o que conta é o espirito! :wink:
Pedro FJR
 

Mensagempor AvisRarum » 19 Abr 2007, 19:58

Ó Xuma... qual virgula, qual quê... já tou mas é amarado... :mrgreen: vê-se logo qua existe algo que não é dali... e classe 2 é favor... prái 3 ou 4... :twisted: :twisted:
que o céu do horizonte não seja o limite, mas que a mota seja o meio :lol:
Imagem
Avatar do utilizador
AvisRarum
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2534
Registado: 24 Nov 2006, 23:17
Localização: Queluz, Belas & VN Milfontes

Mensagempor Henriquesillva » 19 Abr 2007, 21:07

Boas Pedro S Gordo:


Ante de mais sê bem vindo a este MARAVILHOSO GRUPO.

A propósito de Pan´s, tenho um amigo (Rui Anselmo) que também tem uma, mas mais velhinha,
e que já participou em 2 ou 3 eventos organizados por cá.

Adorou e sentiu-se perfeitamente integrado.
De vez em quando "trocamos" de mota, e na Pan, gosto particularmente
do "ruído" do motor, e a abordagem ás curvas.

Espero que te sintas bem por cá.

Um abraço FJRista
Avatar do utilizador
Henriquesillva
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 432
Registado: 10 Abr 2006, 09:00
Localização: Guimarães

AnteriorPróximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 99 visitantes

cron