Hello

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Hello

Mensagempor angelodias » 24 Abr 2007, 14:43

Olá a todos!

O meu nome é Angelo, e actualmente, sou possuidor de uma Suzuki GSR600 de Março '06, e ela conta com 8000 e poucos kms (só ando qd não chove).

A minha 1ª mota, comprada em 2002, foi uma Honda CB500 de 1995, que com uma espeta valente em Jan 2004 (culpa de um automobolista), foi para a sucata.

Tendo em conta que estou cada vez mais comodista (28 anos, LoL), estou a pensar em trocar de mota, para algo com protecção aerodinâmica, e a minha escolha irá recair sobre a Yamaha FJR1300ABS.

Tenho de fazer a encomenda da mota até o final desta semana, para aproveitar uma promoção do stand. O stand oferece-me uma topcase à escolha, mas tou com sérias dúvidas... Uma Givi Maxia 52, uma Shad 50, ou uma Shad 48?

Alguém me ajude!!! Obrigado por qualquer opinião.

Boas curvas ppl,
angelodias
 

Mensagempor Marinho » 24 Abr 2007, 14:50

Boas Angelo
primeiro de tudo bem vindo ao forum de bom gosto, em relação ás malas, eu uso uma GIVI e estou contente com ela mas há quem tenha Shad e esteja tambem contente.Eu já vi as Shad da ultima geração e são realmente de boa qualidade.
Mas só posso dizer o que uso, a GIVI é uma boa escolha.
Imagem
Mário Galego
Avatar do utilizador
Marinho
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2054
Registado: 13 Jan 2006, 22:27
Localização: FARO

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 24 Abr 2007, 15:16

Boas Angelo.

Seja bem vindo.

Penso que estarás bem servido com qq uma das opções. A GIVI aparenta ter uma qualidade final superior que reflecte obviamente no seu preço. Entretanto conheço utilizadores do forum que estão satisfeitos com as suas SHADs.

Dentre em pouco terás outras opiniões sobre a questão colocada.

Abraços e boas curvas
última vez editado por ClaudioFJR1300 s 24 Abr 2007, 15:31, editado 1 vez no total
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor angelodias » 24 Abr 2007, 15:26

Obrigado Marinho e ClaudioFJR1300! Gosto muito do espírito!

Sendo assim, não tenho qualquer dúvida acerca de mais opiniões nos próximos dias, ou até me arrisco a dizer, nas próximas horas! :)

Em relação às topcase's, todos me falam bem de ambas as marcas, sendo que a Givi reune maior consenso, mas há uma coisa me incomoda mesmo muito nesta marca... Os suportes! Acho que são realmente feios! Aquela estrutura tubular tira-me do sério, mas, como a segurança não tem preço (estético, monetário, etc), se a Givi foi realmente muito superior à Shad, que se lixem os tubos! Eheh! :D

Continuam a mandar opiniões, a compra está para breve, já obtive aprovação da mrs! :wink:

Um abraço,
angelodias
 

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 24 Abr 2007, 15:37

angelodias Escreveu:Obrigado Marinho e ClaudioFJR1300! Gosto muito do espírito!

Sendo assim, não tenho qualquer dúvida acerca de mais opiniões nos próximos dias, ou até me arrisco a dizer, nas próximas horas! :)

Em relação às topcase's, todos me falam bem de ambas as marcas, sendo que a Givi reune maior consenso, mas há uma coisa me incomoda mesmo muito nesta marca... Os suportes! Acho que são realmente feios! Aquela estrutura tubular tira-me do sério, mas, como a segurança não tem preço (estético, monetário, etc), se a Givi foi realmente muito superior à Shad, que se lixem os tubos! Eheh! :D

Continuam a mandar opiniões, a compra está para breve, já obtive aprovação da mrs! :wink:

Um abraço,


Se vais utilizar a GIVI não é necessário instalar os horríveis suportes tubulares. Já existem soluções alternativas que poderás analisar. Algumas destas soluções são utilizadas por membros do fórum. Sugiro consultar o site da balgarpir onde poderás avaliar a solução proposta para a FJR.

O Julio ainda poderá dissertar melhor sobre o tema em pauta.

Abraços e boas curvas
última vez editado por ClaudioFJR1300 s 24 Abr 2007, 16:40, editado 1 vez no total
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor João Cláudio » 24 Abr 2007, 15:51

Bem vindo

Se é dado aproveita a E52 tens mala para levar tudo e mais alguma coisa.

Participa e diverte-te
João Cláudio
 

Mensagempor João Morgado » 24 Abr 2007, 16:16

Bem vindo e parabéns pela futura aquisição.

Eu uso uma E52 da GIVI e não tive qualquer problema com ela.
Apenas lhe fiz uma alteração estética... :lol: :lol:
Um dia vês porquê...
Quem sabe no próximo encontro no Algarve... (e por falar no encontro, tenho de ir informar uma coisa...)

Boas curvas e bons kms...
Cumprimentos

E com 3 letrinhas apenas... Se escreve o nome da melhor mota do Mundo!
Avatar do utilizador
João Morgado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1421
Registado: 03 Fev 2006, 18:23
Localização: JANAS / SINTRA

Mensagempor angelodias » 24 Abr 2007, 16:36

João Morgado, ver essa alteração antes de comprar o bixo seria muito importante, pois a mala vem logo com a aquisição da mota.

Obrigado,
angelodias
 

Mensagempor duartemv » 24 Abr 2007, 16:50

Sê bem vindo!

Eu tenho uma Shad46 e basicamente é a medida minima para caberem 2 capacetes integrais. Daí já consegues ter uma ideia do tamanho da mala.
Entre Shad e Givi. Bem... a Givi já existe há muito tempo e a qualidade das malas está mais que comprovada. Se é oferta do stand, eu diria que optasses pela Givi.
Duarte Vasconcelos
Avatar do utilizador
duartemv
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 459
Registado: 24 Abr 2006, 12:26
Localização: Lisbon

Mensagempor AvisRarum » 24 Abr 2007, 18:57

Sê benvindo...

Pede a de 52l... sempre tens mais espaço para montares TV/Video/DVD/etc... até mesmo um GPS... com modo turistico... :lol: :lol:

Quanto às aplicações tubolares... é facil de contornar isso... base original da Yamaha e adapta-se por cima a base da Givi... de preferencia de ferro...

O assunto ao que o João se refere, não a vais conseguir no stand, por isso não te preocupes! :twisted: :twisted:
que o céu do horizonte não seja o limite, mas que a mota seja o meio :lol:
Imagem
Avatar do utilizador
AvisRarum
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2534
Registado: 24 Nov 2006, 23:17
Localização: Queluz, Belas & VN Milfontes

Mensagempor pierre.lima » 24 Abr 2007, 21:11

Caro Angelo,

Sê muito bem-vindo a este nosso fórum e muitos parabéns pela excelente escolha. Vais ver que não te vais arrepender, bem pelo contrário ! 8)

Quanto à top-case, já tive uma GIVI E-52 e três SHAD SH48. Como refiro no meu site, esta minha opção prendeu-se não só por uma questão estética (considero a E-52 demasiado grande e arredondada, muito embora gostos não se discutam) mas, sobretudo, pela relação preço qualidade que, no teu caso, é irrelevante porque ambas são oferecidas na compra da moto.

Quer a GIVI quer as SHAD nunca me deram qualquer problema, e ambas foram testadas nas condições mais duras, isto é, bem carregadas em longas viagens pela Europa.

A qualidade da SHAD tem vindo a evoluir e começa a ser comparável à GIVI. Até prefiro o sistema de fechadura dupla da SHAD que, aumentando a segurança, torna também a mala mais estanque.

Poderás ler todos os meus comentários sobre a minha top-case SHAD e algumas fotos no meu site em:

http://pierre.inazores.com/topcase.htm

Se presentemente tivesse de optar por uma top-case GIVI, a única que escolheria seria o modelo V46, por considerar ser a que melhor se enquadra com a estética da FJR.

Um abraço FJRista duplo.
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor Germano_Gil » 24 Abr 2007, 22:04

Bem vindo Angelo ao nosso Fórum.

A FJr foi uma excelente escolha. Eu também vim de uma desportiva, com cavalos para dar e vender (Honda CBR XX), e aquele receio inicial de que a procura de mais conforto me levaria a conduzir um "camião" passou nos primeiros 5 minutos.

A FJr é muito polivalente........é calma, dócil e muito intuitiva, uma excelente companheira de viagens curtas e longas, que te leva exactamente ao ritmo que tu queres com um conforto muito bom.

Mas atenção.........se quiseres por muitas das desportivas da praça a corar :oops: é só rodares o punho........já houve para aí uma viagem em que ao fim de umas boas dezenas de Kms e umas quantas horas em cima das "burras", duas GSX-R não aguentaram o ritmo certo e demolidor de duas FJR cá do sitio ehehheheheheh......certo Marinho.


Quanto aos top-case, só conheço bem a Givi pois tive uma Maxia 52l na XX e agora tenho uma na FJR (que não estou a utilizar). Ao nível da qualidade de construção acho que são quase irrepreensiveis, levam toda a tralha e mais alguma, mas são um pouco volumosas.

Porque não pedes ao stand para te oferecer o top-case de origem (da Yamaha) esse sim, para mim é o mais bonito.....

Abraço Gil.
Germano_Gil
 

Mensagempor Luis Castro » 24 Abr 2007, 22:27

Ângelo

Bem vindo ao Forum e que participes e disfrutes de um óptimo grupo como é o nosso.

Parabéns pela compra da FJR, verás que é uma grande máquina em todos os aspectos. Boa sorte para ela é o que te desejo

Relativamente à mala tenho a dizer que eu tenho uma GIVI 46 de que gosto muito. Primeiro vem com tampa à cor da mota, depois faz muito pouca turbulência no volante (pk é mais aerodinâmica), é leve e dá para meter dois integrais lá dentro.

Eu coloquei os tais suportes tubulares e não acho assim tão inestético. Como muitas vezes trago coisas na mota que não me cabem na mala forrei os tubos com uma fita de borracha grossa e adesiva. Ficaram espectaculares para o pendura se agarrar com força ( e não dobram ehehehehe)
Imagem

Um abraço

Luis Castro
Avatar do utilizador
Luis Castro
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 645
Registado: 06 Nov 2006, 22:47
Localização: Cascais

Mensagempor EDUARDO BOUÇÓS » 24 Abr 2007, 22:50

Então Angelo

O quê? Queres uma FJR ??? Então este é o cantinho certo.

GIVI ou SHAD são as 2 boas.

Há também umas em fibra bem grandes que dá para vários capacetes... não queiras essas porque são as usadas pelos distribuidores de PIZZAS :P

Um abraço
EDI BOSS
Avatar do utilizador
EDUARDO BOUÇÓS
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 566
Registado: 17 Dez 2006, 14:58
Localização: CAPARIDE-S.DOMINGOS DE RANA

Mensagempor angelodias » 24 Abr 2007, 23:48

Bem pessoal, realmente, são um grande grupo, gosto muito do entusiasmo que transmitem, e cada vez mais me capacito que, ao escolher esta mota, estou também a ingressar (espero) num bom grupo de amigos. :D

duartemv: obrigado pela dica, mas no meu caso, uma de 46L não chega, pois com a patroa, andamos sempre com capacetes conversíveis, e como sabes, ocupam mais espaço do que os integrais. Experimentei colocar os nossos dois capacetes numa V46, e a mala não fechou, e mais, os capacetes não entraram completamente. :?

AvisRarum: concordo ctg no que diz respeito ao ter espaço para tudo, é sem dúvida uma mais valia. Vou andar de olho na forma como contornar a questão do suporte, pois não sou mesmo fã do "tubulurismo"! :lol: Se é assim em relação ao assunto do João, fico à espera de ver pessoalmente.

pierre.lima: até que enfim, consigo "falar" consigo (ou será contigo?)! O mail do seu site não está bem... :? Mandei um mail para si, duas vezes, e não foi entregue. Diga qual o melhor mail, para reencaminhá-lo novamente. Já agora, sou conterrâneo. :wink: Concordo quando refere a melhor estética da Shad, gostos não se discutem, mas aqui estamos em sintonia. Em relação à V46, no meu caso, tem o problema referido ao duartemv. Gostei da Shad de 50L em fotografia, pois tem formas semelhantes à 48, uma ligeira capacidade superior, e não tão "bajulona" como a E52 (pelo menos, parece).

Germano_Gil: já tive a felicidade de fazer um test drive longo na "animal", e sei o que me espera, uma R1 com malas! Ehehe! :D Conforto e potência, polivalência e beleza! Estamos lá! :wink: Em relação à top de origem, essa já vai para valores muito altos, e aí talvez não consiga lá chegar, mas de qualquer maneira, devido ao facto de ter bem menos capacidade do que as outras, já a coloquei de parte.

Luis Castro: ai vou disfrutar vou! :wink: Ainda não a comprei, mas é uma questão de tempo! :D Em relação à V46, como disse acima, no meu caso, não dá, apesar de achar que é das malas mais bonitas que tenho visto. Em relação aos suportes tubulares, realmente, não ficam muito mal com a topcase colocada, mas sem ela, acho que ficam um bocado mal, sem ofensa claro. Percebo o lado prático destes suportes, ainda para mais, a pendura é capaz de agradecer... Enfim :roll:

EDUARDO BOUÇÓS: Eheheeh! Essas da Pizza-Hut não me parecem muito seguros, se não, até marchava!!! :wink: Pois, tou a chegar à conclusão que é realmente o cantinho certo! :)

Para todos, nunca tiveram receio que vos roubassem as tampinhas dos orifícios das malas laterais, quando andam só com a topcase ou sem nada?

Um desenvolvimento, estou mais inclinado para a Shad, porque assim, sou capaz de conseguir negociar o vidro da Givi, e em vez de ficar apenas com topcase, fico com top e vidro!

Mais uma vez, agradeço imenso o feedback, está a ser muito produtivo para dissipar muitas dúvidas, e também a ajudar-me a fazer as melhores escolhas.

Um bem haja e um abraço! :D
angelodias
 

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 144 visitantes

cron