No Brasil, um sonho realizado :-)

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

No Brasil, um sonho realizado :-)

Mensagempor ppviana » 26 Abr 2007, 02:01

Abraços desde o Brasil !

Essa é a minha primeira mensagem para esse fórum.

Amo a FJR há alguns anos, creio que 3 ou 4... sempre sonhei com uma... conheci esse fórum e me cadastrei nele em set/2006.

Agora, há poucos dias atrás, realizei esse sonho. Adquiri uma 04/05 Galaxy Blue com 3.900 Km rodados.

Com a ajuda desse fórum (e de alguns fóruns americanos) consegui diminuir o calor excessivo que ela gera.

Ainda estou me acostumando com a moto... no Brasil ela é muito rara/difícil de se encontrar... além de custar muito cara ... cerca de 26.000 EUROS uma usada como a minha... um absurdo :-(

Bom, além de amar FJR's, amo Portugal sem mesmo (ainda) o conhecer... acho que é a ligação 'patriarca' que temos com o país de vocês :-)

Ainda vou conhecer Portugal e Viana do Castelo, claro :-)

Tenho uma certa 'inveja' de vocês, pois aí em Portugal compra-se motos muito baratas... quem me dera viver/morar aí :-)

Grande abraço e conto com a ajuda dos amigos.

Meu 'site' é www.viajantesolitario.com.br (não atualizei ele com a última viagem ainda.
ppviana
De passagem
 
Mensagens: 28
Registado: 18 Set 2006, 23:37
Localização: Pato Branco - PR - Brasil

Mensagempor jad » 26 Abr 2007, 07:48

Bem vindo Eldinei,

E parabéns pela aquisição.
Aqui para nós que ninguém nos ouve, é a cor mais bonita.
Boas curvas por aí, e quem sabe, um dia, por aqui.

Abraço
Avatar do utilizador
jad
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1248
Registado: 23 Jun 2005, 08:59
Localização: Lisboa

Mensagempor atR1 » 26 Abr 2007, 08:20

Bem vindo... de tão longe. :wink: :wink: :wink:

Parabéns pela compra da FJR... já fizeste o mais difícil, vires até Portugal será mais fácil do que comprar uma FJR por aí. Quando vieres, serás bem recebido e terás a nossa companhia.

Entretanto, que te sintas bem neste fórum e muitas "curvas sorridentes" nessa FJR... :lol: :lol: :lol: :lol:
Que as curvas Vos sorriam,
Imagem
Américo
Avatar do utilizador
atR1
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2043
Registado: 17 Mar 2006, 19:57
Localização: Carcavelos - Cascais

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 26 Abr 2007, 08:50

Boas Eldinei.

Seja bem vindo ao nosso forum. Espero que tanto a moto quanto o fórum vá ao encontro das tuas espectativas.

Embora as distâncias entre Sergipe e Paraná sejam significativas, o meu amigo Faro de Aracaju vendeu a FJR, que coincidentemente tinha a mesma côr e Kms. Por acaso és o novo dono?

Abraços e boas curvas
Cláudio Silva
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor juliom » 26 Abr 2007, 11:03

Sejas muito bem vindo e muitos parabéns pelo Gosto refinado :lol: :lol: :wink:

Espero que um dia possamos ter a tua companhia num de muitos passeios em Portugal.

Abraço,

Júlio Martins
Mota de Sonho!!!
Avatar do utilizador
juliom
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 714
Registado: 17 Fev 2006, 10:22
Localização: Carcavelos

Mensagempor João Cláudio » 26 Abr 2007, 11:18

Bem vindo

Tens uma Fj com uma ble cor :wink:
João Cláudio
 

Mensagempor ppviana » 26 Abr 2007, 12:11

Jad : Acho a cor Galaxy Blue muito bonita, mas pessoalmente prefiro a Prata... mas, gostos são gostos :-). Obrigado pelas boas vindas !

atR1 : Ir à Portugal é um sonho antigo, e pretendo realizá-lo logo :-) Obrigado por suas palavras... com certeza contarei com a companhia dos amigos :-)

Claudio : Você acertou... fiz 6.700 Km (ida e volta) para comprar a FJR do Faro. Pessoa simpática e amável demais. Além de negociarmos, fiz um novo amigo. Obrigado pelas boas vindas !

Juliom : A vontade de ter a companhia de vocês em Portugal é muito maior da minha parte (risos). Obrigado pelas boas vindas !

João Claudio : Obrigado... e obrigado pelas boas vindas também !

Em tempo : é fácil alugar uma FJR aí em Portugal ? Lisboa ? Peço isso pois quando for conhecer Portugal, não tenho como levar a minha hehehehe

Abraços desde o Brasil !
ppviana
De passagem
 
Mensagens: 28
Registado: 18 Set 2006, 23:37
Localização: Pato Branco - PR - Brasil

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 26 Abr 2007, 13:50

Boas.

Que bom, conseguiste conciliar a compra da tua moto de sonho com um belíssimo passeio entre Sergipe e Paraná. Deve haver algumas belas fotos desta aventura pois passear pelo litoral brasileiro é de uma beleza ímpar.

Abraços e boas curvas
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Mensagempor pierre.lima » 26 Abr 2007, 14:31

Olá Eldinei,

Seja muito bem-vindo ao fórum Português da melhor moto do Mundo. Imagem

Para além de muita informação sobre as nossas "meninas" e sobre os nossos espectaculares eventos e encontros, encontrará também, aqui, um grupo de amigos muito fixe, sempre pronto a ajudar o próximo.

A sua presença neste fórum enriquece e engrandece o nosso Grupo, tornando-o cada vez mais internacional e global, o que é de louvar ! :wink:

Parabéns por viver num País tão belo, com um povo tão simpática e alegre, que já tive o privilégio de visitar umas quantas vezes ! Deve ser maravilhoso ter uma FJR num País tão bonito e grandioso como o vosso.

Relativamente ao aluguer de FJR's em Portugal, lamento informar não ser possível. No escalão sport-turismo apenas encntrará para alugar uma moto "ligeiramente semelhante" ... a Honda Pan-European STX 1300. :lol:

Um abraço FJRista duplo.
Pierre de Sousa Lima
Parque das Nações - Lisboa - Portugal
Web: http://pierre.inazores.com
Avatar do utilizador
pierre.lima
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 905
Registado: 24 Jun 2005, 15:38
Localização: Parque das Nações - Lisboa

Mensagempor ppviana » 26 Abr 2007, 15:37

Claudio : A viagem foi um pouco cansativa pois a fiz em menos de 9 dias :-O... foi mais para comprar a moto do que 'passear' mesmo :-) mas volto um dia com mais tempo (conheci Salvador, Vitória, Aracaju e outras belas cidades, valeu o passeio :-)) As fotos vou colocar no site assim que possível !

Pierre : Me sinto 'honrado' em receber uma mensagem assim, vindo de sua parte. Sabe que a sua página foi a "primeira" em português que visitei, há alguns anos atrás - não lembro precisamente quando - mas foi quando comecei a pesquisar sobre a FJR... Sua página foi uma excelente fonte de informações. Você fala do Brasil e eu tenho inveja de você por morar onde mora (uma 'inveja' pacífica, claro :-)) Quanto a STX-1300, eu estava a ponderar adquirir uma, antes de decidir pela FJR... mas pelo que vejo (e senti até agora na FJR) fiz a escolha certa.

À todos : moro em Pato Branco, uma pequena cidade (68.000 habitantes) no sudoeste do Paraná, quase divisa com o estado de Santa Catarina. Não temos muitas estradas boas por aqui, mas eu sempre arrumo alguma para andar. Sou motociclista há 21 anos (desde meus 16 anos) e acho que nunca vou conseguir me 'curar' desse 'vício' :-)

Novamente, obrigado à todos pelas boas-vindas !
ppviana
De passagem
 
Mensagens: 28
Registado: 18 Set 2006, 23:37
Localização: Pato Branco - PR - Brasil

Mensagempor mcardoso » 26 Abr 2007, 15:59

Que sejas muito bem vindo. Apesar de tão longe fisicamente.

manuel.
Manuel
FJR1300A 2003
mcardoso
De passagem
 
Mensagens: 55
Registado: 14 Set 2006, 22:54

Mensagempor AvisRarum » 26 Abr 2007, 16:44

Olá Eldinei!
Benvindo, que este cantinho virtual seja uma nova casa, mas cheia de motas... das málindas que há!
que o céu do horizonte não seja o limite, mas que a mota seja o meio :lol:
Imagem
Avatar do utilizador
AvisRarum
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2534
Registado: 24 Nov 2006, 23:17
Localização: Queluz, Belas & VN Milfontes

Mensagempor xuma » 26 Abr 2007, 16:57

Bem vindo.
Quando vieres a Portugal, vais ter guias por todo o Pais :D
Mesmo que tenhas de vir andar de PAN, nos esperamos por ti :twisted:

Já agora, porque falas logo em conhecer Viana do Castelo!?
Xuma
Winda '02
Porto
Avatar do utilizador
xuma
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1994
Registado: 28 Jun 2005, 19:57
Localização: Porto

Mensagempor ppviana » 26 Abr 2007, 17:11

mcardoso : Obrigado pelas boas vindas !

AvisRarum : Thanks... as 'motas' são bonitas mesmo ;-)

Xuma : Conto com todos esses 'guias'. Mesmo andando de Pan :-) Viana do Castelo pois me falaram que é muito bonita... e... meu 'sobrenome' é Viana... origem portuguesa (não tenho certeza) "Eldinei Viana" ;-)
ppviana
De passagem
 
Mensagens: 28
Registado: 18 Set 2006, 23:37
Localização: Pato Branco - PR - Brasil

Mensagempor Francisco Simões » 26 Abr 2007, 17:21

Boas Eldinei.

Que sejas muito bem vindo e que te sintas em casa, como eu.

O valor da mota é bastante caro no Brasil, eu sabia da diferença de preços de alguns modelos, agora, nunca pensei que poderia chegar a esses valores.

Um abraço e boas viagens!
Vespa forever!
Avatar do utilizador
Francisco Simões
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 565
Registado: 29 Mar 2007, 14:48
Localização: Arneiro dos Marinheiros - Sintra

Próximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 158 visitantes