Mais um!

Novo no fórum? apresenta-te aos restantes membros!
Só têm acesso aos restantes tópicos após registo aprovado pelo administrador.

Moderadores: mauricio, jfbb, Marinho

Re: Mais um!

Mensagempor Filipe » 16 Out 2013, 16:53

Abyss Escreveu:
Abyss Escreveu: se bem que ainda estranho um pouco nas curvas mais lentas de serra a frente parece que quer virar sozinha para o interior da curva :shock: mas penso que seja devido ao seu tamanho/peso e que apenas requeira habituação da minha parte...


Problema resolvido... quando fui buscar a mota ao stand confiei que tudo estava em ordem, nomeadamente pressão dos pneus, afinações etc... pois não estava...

De qualquer forma o comportamento estranho que estava a sentir desapareceu assim que fui verificar a pressão que estava muito baixa. Saí das bombas com outra mota!!!

Agora sim!!!

Eu mesmo assim mandava verificar os apertos da direcção. Não custa nada :D
A FJR é uma moto que muda bastante o comportamento se as pressões não forem as correctas.

Se quiseres conhecer o pessoal, aproveita o encontro no Minho e podes vir com companhia desde Lisboa até cá acima.
Avatar do utilizador
Filipe
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 866
Registado: 30 Abr 2010, 14:32
Localização: Ponte da Barca & Porto

Re: Mais um!

Mensagempor ClaudioFJR1300 » 17 Out 2013, 08:33

Bem vindo.

Ai, as pressões. Como os stands tem mania de entregar as motos com as pressões incorrectas.. :D Uma coisa tão simples mas q tem um impacto significativo no comportamento.

Abraços
'a emoção de pilotar pode ser tanto maior e mais legítima quanto mais clara a consciência dos seus riscos e limites'
ImagemImagem
Avatar do utilizador
ClaudioFJR1300
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1748
Registado: 14 Jun 2005, 22:58
Localização: Cascais

Re: Mais um!

Mensagempor Joao_Calado » 18 Out 2013, 10:12

Abyss Escreveu:(...) quando fui buscar a mota ao stand confiei que tudo estava em ordem, nomeadamente pressão dos pneus, afinações etc... pois não estava...
De qualquer forma o comportamento estranho que estava a sentir desapareceu assim que fui verificar a pressão que estava muito baixa. Saí das bombas com outra mota!!!
Agora sim!!!

Por acaso não compraste a moto na Motor7?
Um colega meu comprou lá uma AS e após 2,5 kms ficou sem bateria... e teve que a pagar do bolso dele! :evil: :evil: :evil:
Bem vindo, Pedro!
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

Re: Mais um!

Mensagempor hr69 » 21 Out 2013, 20:14

Bem vindo Pedro,

Abraço
Hernani Reis
Avatar do utilizador
hr69
FJRista
FJRista
 
Mensagens: 335
Registado: 28 Jul 2010, 17:04
Localização: Oeiras

Re: Mais um!

Mensagempor Abyss » 05 Nov 2013, 00:57

Joao_Calado Escreveu:Por acaso não compraste a moto na Motor7?
Um colega meu comprou lá uma AS e após 2,5 kms ficou sem bateria... e teve que a pagar do bolso dele! :evil: :evil: :evil:
Bem vindo, Pedro!


Por acaso comprei, vinha com a pressão dos pneus abaixo do correcto, um cogumelo bem montado e um mal montado, a suspensão da frente com "cliques" diferentes de cada lado e a porca do bujão do veio de transmissão mal apertada o que permitiu que algum óleo fosse parar à roda traseira...
... e ainda faltavam as borrachas (de apoiar no chão) de uma mala lateral e a carenagem direita estava cheia de algo que parecia cola, sendo que essa cola foi retirada na altura pelo mecanico (e não foi fácil) e as borrachas chegaram a semana passada.

Acho que quando um stand vende uma mota nova deve ter o cuidado de verificar se está tudo em condições seja qual a for o preço/cilindrada da mota, mas para quem está a comprar não cai bem... não comprei uma DT de 500 euros (sem ofensa :) ) mas uma FJR de muitos mil €€€ :evil:
Abraço e boas curvas!
___________________
'99 YZF600R Thundercat
'13 FJR1300
Avatar do utilizador
Abyss
De passagem
 
Mensagens: 9
Registado: 24 Set 2013, 10:33
Localização: Lisboa

Re: Mais um!

Mensagempor Filipe » 05 Nov 2013, 08:08

Com isso tudo, eu mandava mesmo ver os apertos da direcção. Quase aposto que também não está com os valores de aperto correctos.
Avatar do utilizador
Filipe
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 866
Registado: 30 Abr 2010, 14:32
Localização: Ponte da Barca & Porto

Re: Mais um!

Mensagempor mauricio » 05 Nov 2013, 08:36

,, Pedro, não tendo nada haver com o assunto , mas tendo também porque sou um presumível comprador , não faz uma cartinha directa há Yamaha relatando o caso , penso que assim terão mais cuidado na entrega da viatura , :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
mauricio( aqui e em todo lado)
Avatar do utilizador
mauricio
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2154
Registado: 06 Set 2012, 13:46
Localização: porto salvo

Re: Mais um!

Mensagempor AvisRarum » 05 Nov 2013, 19:59

... eu comprei a 1ª FJR em 2006... ainda estou à espera que o pessoal do MOTOR7 me mande, via email , quanto é que vale a TDM à troca... já só estão com quase 8 anos de atraso e 2 FJRs...
que o céu do horizonte não seja o limite, mas que a mota seja o meio :lol:
Imagem
Avatar do utilizador
AvisRarum
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2534
Registado: 24 Nov 2006, 23:17
Localização: Queluz, Belas & VN Milfontes

Re: Mais um!

Mensagempor Joao_Calado » 05 Nov 2013, 21:15

mauricio Escreveu:,, Pedro, não tendo nada haver com o assunto , mas tendo também porque sou um presumível comprador , não faz uma cartinha directa há Yamaha relatando o caso , penso que assim terão mais cuidado na entrega da viatura , :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

O Maurício tem toda a razão. Já vai sendo altura da Yamaha tomar alguma medida quanto a esse e outros casos que prestam um péssimo serviço aos clientes e à própria marca.
O Almerindo e Filhos, no Algueirão, é um stand e oficina de referencia recomendado por grande parte de nós. Aproveita e faz uma passagem por lá para verificar o estado geral da tua FJR.
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

Re: Mais um!

Mensagempor Paulo Marques » 06 Nov 2013, 00:59

Meus caros amigos,

Em relação ao Srs. da Motor7 a minha opinião é péssima. :evil: :evil: Levei a minha mota para lá depois do acidente, como representante oficial pensei que seria melhor para fazer a peritagem da menina, :oops: :oops: quando dei por mim só se preocuparam em saber quem ia pagar a estadia da mesma como também o orçamento para peritagem no valor 150€, :?: :?: atenção sem desmontar qualquer peça, á vista. :!: :!: Fui informado que caso fosse perda total tinha que pagar de imediato e que seria ressarcido pela companhia, o que ainda vou ver como vai terminar, tive que retirar logo a mota após a peritagem pois eram 5€ por dia. Ainda estou á espera da resolução do acidente pela companhia, estão a imaginar já o valor????? :roll: :roll: Alem disto ainda gozaram com a situação :? e sugeriram-me que comprasse uma mota nova, :idea: mas não igual mais modesta?!?!?! :shock: :shock: Como tinha sugerido a reparação da menina!!!!!!! :wink: eles disseram que não valia apena dado os anos que tem. :shock: Julgaram que não tinha possibilidade de comprar uma nova?!?! :!: :?: Até maus vendedores são :mrgreen: pois tinham ali uma boa oportunidade para vender uma nova e agora vão chupar no caracol!?!?!?! :twisted: :twisted: Péssimo serviço não aconselho a ninguém.

Um abraço
Paulo Marques
It`s Time to Ride
Avatar do utilizador
Paulo Marques
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1159
Registado: 15 Nov 2006, 14:44
Localização: Lisboa

Re: Mais um!

Mensagempor mauricio » 06 Nov 2013, 08:49

,,,,isso , Paulo manda os ir chupar ,,,,naquilo que tu mesmo disses te ,acho que tem um péssimo serviço :?: :?: :?: :lol: :lol: :lol: :wink:
mauricio( aqui e em todo lado)
Avatar do utilizador
mauricio
FJRista VIP
FJRista VIP
 
Mensagens: 2154
Registado: 06 Set 2012, 13:46
Localização: porto salvo

Re: Mais um!

Mensagempor juliom » 06 Nov 2013, 09:17

Bom ... nada tem a ver com o tópico da mensagem, mas tb tenho de colocar "my two cents" :twisted: .

Tal como o Pombinho, tb eu quis fazer negócio com esse stand ... nunca me deram valor para a TDM e sempre que de lá vinha das revisões estava nova!! Poucos meses antes de comprar a FJR nova em 2006, deixei lá quase 900€ em manutenção preventiva na TDM!! Ainda assim não fez negócio comigo. Com esta situação e tantas outras, claro está que nunca mais lá coloquei a borracha das minhas motos.

Desejo grandes sucessos à família Cruz (Almerindo & Filhos), pois assim poderão continuar a prestar um excelente serviço aos seus clientes e Amigos! :wink:

Abraços,

Júlio Martins
Mota de Sonho!!!
Avatar do utilizador
juliom
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 714
Registado: 17 Fev 2006, 10:22
Localização: Carcavelos

Re: Mais um!

Mensagempor Filipe » 06 Nov 2013, 09:48

Paulo Marques Escreveu:Meus caros amigos,

Em relação ao Srs. da Motor7 a minha opinião é péssima. :evil: :evil: Levei a minha mota para lá depois do acidente, como representante oficial pensei que seria melhor para fazer a peritagem da menina, :oops: :oops: quando dei por mim só se preocuparam em saber quem ia pagar a estadia da mesma como também o orçamento para peritagem no valor 150€, :?: :?: atenção sem desmontar qualquer peça, á vista. :!: :!: Fui informado que caso fosse perda total tinha que pagar de imediato e que seria ressarcido pela companhia, o que ainda vou ver como vai terminar, tive que retirar logo a mota após a peritagem pois eram 5€ por dia. Ainda estou á espera da resolução do acidente pela companhia, estão a imaginar já o valor????? :roll: :roll: Alem disto ainda gozaram com a situação :? e sugeriram-me que comprasse uma mota nova, :idea: mas não igual mais modesta?!?!?! :shock: :shock: Como tinha sugerido a reparação da menina!!!!!!! :wink: eles disseram que não valia apena dado os anos que tem. :shock: Julgaram que não tinha possibilidade de comprar uma nova?!?! :!: :?: Até maus vendedores são :mrgreen: pois tinham ali uma boa oportunidade para vender uma nova e agora vão chupar no caracol!?!?!?! :twisted: :twisted: Péssimo serviço não aconselho a ninguém.

Um abraço


E mandar uma carta para a Yamaha??? Tivemos um concessionário da Honda pelo POrto que perdeu a marca por algumas situações. E pelo que sei, nenhuma se chegou ás que já foram faladas.
Avatar do utilizador
Filipe
FJRista cá da casa
FJRista cá da casa
 
Mensagens: 866
Registado: 30 Abr 2010, 14:32
Localização: Ponte da Barca & Porto

Re: Mais um!

Mensagempor Abyss » 14 Nov 2013, 12:37

Filipe Escreveu:Com isso tudo, eu mandava mesmo ver os apertos da direcção. Quase aposto que também não está com os valores de aperto correctos.


Aproveitei agora que fui fazer a revisão dos 1000kms para pedir que verificassem o torque dos apertos da caixa de direcção, segundo o mecanico estava com o torque indicado pela Yamaha.

Reparei também na diferença de atitude e de comportamento de quem me vendeu a mota... antes de comprar a mota era só simpatias depois de comprar a mota é não me chateies... enfim a 1ª revisão foi lá porque tinha a oferta da mão de obra, a 2ª vai ser noutro lado, parece-me que ali só têm interesse em vender motas, depois de vendida já não há interesse em manter o cliente a deixar o dinheiro nas revisões... se a ideia é essa, comigo funcionou!
Abraço e boas curvas!
___________________
'99 YZF600R Thundercat
'13 FJR1300
Avatar do utilizador
Abyss
De passagem
 
Mensagens: 9
Registado: 24 Set 2013, 10:33
Localização: Lisboa

Re: Mais um!

Mensagempor Joao_Calado » 14 Nov 2013, 13:44

Já agora, era interessante saber quanto pagaste pela "oferta da mão de obra" da revisão dos 1.000 kms.
Saudações
João Calado
http://www.joaocalado.net
Imagem
Avatar do utilizador
Joao_Calado
FJRista-Mor
FJRista-Mor
 
Mensagens: 1131
Registado: 19 Jun 2005, 04:29
Localização: Ericeira

AnteriorPróximo

Voltar para Apresentação e Boas-Vindas

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

cron